São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
26/04/2018 | 19:57

Brasil inteiro já pode usar a CNH Digital

Guia São João | Jornalismo

Todos os condutores habilitados do Brasil já podem usar a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Rio de Janeiro, que era o último estado da federação que não tinha aderido ao documento virtual, começou a aceitar a tecnologia na quarta-feira, 25.

Com a adoção pelo Rio de Janeiro, o Brasil inteiro passa a aceitar a CNH Digital antes do prazo final estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito, que era no dia 1º de julho.

De acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), mais de 110 mil condutores já usam a versão digital do documento. O Rio Grande do Sul é o estado com mais condutores registrados na CNH eletrônica, seguido por Goiás e São Paulo.

Estão liberados para usar o documento digital os motoristas que possuem a CNH com QR Code, que começou a ser emitida a partir de maio de 2017. O código se encontra na parte de dentro do documento e aqueles que desejarem a nova documentação podem esperar pela data de renovação da CNH ou solicitar uma segunda via, mediante ao pagamento de uma taxa que pode variar de um estado para outro;

Para saber como fazer para configurar e começar a usar o documento - por enquanto o cadastro é gratuito e a versão digital não é obrigatória - confira o tutorial que o Olhar Digital preparou sobre o assunto.

Fonte: Olhar Digital

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.