São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 25 ºC
11/06/2016 | 00:00

Bolo de Santo Antônio e Benção dos Namorados

Gazeta de São João | Gazeta de São João

Fim de semana movimentado na Igreja de Santo Antônio, um dos santos mais populares do mundo. Neste ano a Igreja comemora 100 anos de fundação, quando os primeiros fiéis deram início a construção do templo. Atualmente a igreja é Matriz de uma das Paróquias da Diocese, dirigida pelo Monsenhor Orlando e tem como Vigários os Padres Alexandre Baldo e Hadeleon Santana.

BOLO

Neste sábado tem venda do Bolo de Santo Antônio, uma tradição de mais de 20 anos, confeccionado por voluntários integrantes das Pastorais, com ingredientes doados pelos fiéis. A renda desta ação é sempre revertida para as obras na Paróquia.

O Bolo de Santo Antônio vai ser oferecido também no domingo e na segunda-feira, dia de Santo Antônio. Estão sendo confeccionados mais de 25 tábuas de bolo, todas com cerca de 10 metros de comprimento, recheados e confeitados com símbolos litúrgicos

QUERMESSE

A quermesse de Santo Antônio acontece na noite de hoje, no domingo e na segunda-feira, dia 13, com completo serviço de bar, bingo, rifas, leilão de prendas e muita comida gostosa: espetinhos, caldos, pizzas, porções de quibes na chapa, pastéis, lanches, etc., e ainda doces variados e brinquedos infláveis para a garotada.

DIA DOS NAMORADOS

Na noite de domingo, dia 12, Dia dos Namorados, durante a celebração da Santa Missa, logo após a proclamação do texto da Trezena de Santo Antônio, haverá o Terço Cantado e a Benção dos Namorados e Casais, terminando com a Levantamento do Mastro de Santo Antônio e Beija Fitas.

"Santo Antônio disse a Missa/ São João benzeu o altar/ São Pedro está chamando/ Quem quiser venha beijar!"

DIA DO SANTO

Na segunda-feira, dia de Santo Antônio, a festividade tem prosseguimento e haverá vários horários de Missa: 6h30 (pelas famílias e Conselho Pastoral); 8h00 (pelos Devotos); 12h00 (pelos Trabalhadores); 15h00 (pelos Enfermos); 19h00 (pelos Devotos com Procissão Luminosa e Benção dos Lírios de Santo Antônio).

Em todas as celebrações haverá ainda a distribuição do Pão da Caridade e a Benção Solene com a Relíquia de Santo Antônio.

Santo Antônio! Rogai por nós.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.