São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
06/03/2019 | 14:10

Bloco Pagu (Patrícia Galvão) é sucesso no carnaval 2019 em São Paulo

Guia São João | Jornalismo

Com uma bateria 100% feminina, as intérpretes principais entoam clássicos da MPB que tornaram-se famosos através de intérpretes importantes na história musical do país, de Carmem Miranda a Elis Regina, assim como Marisa Monte, Gal Costa, Maria Bethânia, Dona Ivone Lara, Rita Lee, Alcione, Beth Carvalho, Baby do Brasil, Margareth Menezes, Elba Ramalho, e muitas outras.

 

Criado por Mariana Bastos e Thereza Menezes, o Bloco Pagu, formado apenas por mulheres, é um dos principais bloquinhos de Carnaval que lutam pela igualdade de gênero.

 

Bloco Pagu

 

Além da folia, Carnaval também é espaço para manifestações culturais e críticas sociais e o Pagu chegou nessa onda: o bloco tem como iniciativa o empoderamento feminino. Organizado pela cineasta Mariana Bastos e a produtora executiva Thereza Menezes, Pagu fez sua estreia este ano com um desfile que reuniu 7 mil pessoas - e promete reunir ainda mais no ano que vem.

 

Assista:

 

Notícias relacionadas:

Biblioteca Municipal e Arquivo Histórico começam a ser transferidos para a Ceagesp

A Biblioteca Municipal Jaçanã Altair e o Arquivo Municipal Matilde Rezende Lopes Salomão, instalados no Centro Cultural Patrícia Redher Galvão (Pagu), na rua Benedito Araújo, 44, Centro de São João da...

Há 55 anos, morria a escritora Pagu

A romancista, tradutora, jornalista, ilustradora e militante comunista Pagu, morta em 12 de dezembro de 1962, carregou durante a vida -e depois dela- a fama de musa escandalosa.

Rosto de Pagú eternizado na memória sanjoanense

A sanjoanense Patrícia Galvão - Pagú foi homenageada com uma linda pintura no centro de São João

Fonte: TV Estadão

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.