São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
18/10/2017 | 18:32

Bebê morre após atendimento na UPA

Guia São João | Jornalismo

Bebê morre após atendimento médico e família quer investigação por possível negligência médica

A suspeita já foi registrada junto a Polícia Civil

Uma criança de cinco meses teria morrido depois de ser atendida e liberada da unidade de pronto atendimento de são joão da boa vista. 

O pai da criança, Luz Antonio Chiqueti , registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira para apurar possível negligência médica no caso.

Entenda o caso
Emanuelly chiqueti deu entrada na UPA na noite de sábado com dores febre e gases. Depois de ser atendida ela recebeu como prescrição simeticona e prednisolona, remédios para gases e inflamação. No domingo a tarde Luiz voltou a buscar atendimento médico visto que os sintomas tinham se agravado.

Desta vez a garota recebeu diagnóstico de pneumonia e foi encaminhada para a Santa Casa Carolina Malheiros. No hospital a garota sofreu paradas cardíacas e morreu. 

A diretoria da UPA emitiu uma nota nesta quarta-feira. O documento diz que a criança nasceu com uma doença congênita chamada Tetralogia de Fallot. Teria sido essa doença a causa das paradas cardíacas e da morte.

A nota afirma ainda que o médico responsável pelo primeiro atendimento tem larga experiência em atendimento infantil e de urgência e emergência. AA

A reportagem da TV União não conseguiu contato com o médico.

Novas informações a qualquer momento nas nossas redes sociais e também às 19h no Jornal do Dia, na TV União!

Fonte: TVU

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.