Bebê morre após atendimento médico e família quer investigação por possível negligência médica
A suspeita já foi registrada junto a Polícia Civil
Uma criança de cinco meses teria morrido depois de ser atendida e liberada da unidade de pronto atendimento de são joão da boa vista.
O pai da criança, Luz Antonio Chiqueti , registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira para apurar possível negligência médica no caso.
Entenda o caso
Emanuelly chiqueti deu entrada na UPA na noite de sábado com dores febre e gases. Depois de ser atendida ela recebeu como prescrição simeticona e prednisolona, remédios para gases e inflamação. No domingo a tarde Luiz voltou a buscar atendimento médico visto que os sintomas tinham se agravado.
Desta vez a garota recebeu diagnóstico de pneumonia e foi encaminhada para a Santa Casa Carolina Malheiros. No hospital a garota sofreu paradas cardíacas e morreu.
A diretoria da UPA emitiu uma nota nesta quarta-feira. O documento diz que a criança nasceu com uma doença congênita chamada Tetralogia de Fallot. Teria sido essa doença a causa das paradas cardíacas e da morte.
A nota afirma ainda que o médico responsável pelo primeiro atendimento tem larga experiência em atendimento infantil e de urgência e emergência. AA
A reportagem da TV União não conseguiu contato com o médico.
Novas informações a qualquer momento nas nossas redes sociais e também às 19h no Jornal do Dia, na TV União!
Fonte: TVU
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.