São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 30 ºC
10/11/2020 | 07:40

Beatificação de Dom Tomás Vaquero

Guia São João | Jornalismo

Dom Vilar, Bispo Diocesano de São João a Boa Vista anunciou nesta semana o início da Beatificação de Dom Tomás Vaquero. Segundo o comunicado, Dom Vilar recebeu no dia 27 de outubro uma carta da Sé, por meio da Congregação para a causa dos Santos, autorizando o processo de Beatificação de Dom Tomás Vaquero.

A Diocese de São João da Boa Vista foi instalada no dia 31 de julho de 1960, quando tomou posse Dom David Picão que em junho de 1963 foi transferido para a Diocese de Santos como Bispo Coadjutor.

Dom Tomás Vaquero tomou posse como 2º Bispo Diocesano no primeiro dia de setembro de de 1963. Dom Tomás pastoreou a Diocese de 1963 a 1991, e faleceu em São João no dia 2 de agosto de 1992.

No dia 26 de março de 2014, na Catedral de São João Batista, uma celebração lembrou os 100 anos de nascimento de Dom Tomás Vaquero. O Cardeal Dom Orani João Tempesta, ordenado por Dom Tomás, presidiu a celebração, e na ocasião foi lançado o livro comemorativo-biográfico escrito pelo Cônego João Antônio Darcie.

A Diocese de São João da Boa Vista já tem um Beato reconhecido pela Santa Sé: no dia 23 de Novembro de 2019 foi beatificado o Padre Donizetti Tavares de Lima, na cidade de Tambaú, onde ele exerceu a maior parte de seu ministério

Fonte: Fala São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.