São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
05/06/2017 | 14:18

Basquete: Unifae vence Unicamp por 98 a 54

Unifae | Jornalismo

Unifae dominou a partida do início ao fim; foi o primeiro jogo em casa, em 2017

A equipe de basquete masculino da UNIFAE estreou com uma grande vitória na Liga Ouro Universitária Paulista – Conferência Grande Campinas. A partida ocorreu no ginásio do Palmeiras Futebol Clube, na manhã de sábado (3) e contou com ótima presença do torcedor sanjoanense.

 

Enfrentando o time da UNICAMP de Limeira, os atletas do técnico Paulo Renor Rosa Junior não tiveram dificuldades para vencer por 98 a 54 (55 a 22 no 1º tempo). O destaque do jogo foi o pivô Evander, cestinha da partida com 25 pontos.

 

Também estiveram em quadra pelo time sanjoanense os seguintes jogadores: Dieguinho (19 pontos), João Felipe (11), Diogo (11), Otávio Damião (8), Lucão (6), Arquidally (6), Alison (5), Antonio (4), Otávio Reis (4), Mexicano (2) e Everton. Além de Renor, a comissão técnica conta com o preparador físico Marcus César Camargo.

 

O professor da UNIFAE destacou a vitória na estreia e confirmou o favoritismo de sua equipe no torneio. “Temos totais condições de garantirmos o título nesta fase regional. Na sequência vem a final estadual, que o nível aumenta, mas buscaremos mais essa conquista”, garantiu Renor.

 

O maior pontuador da jogo, Evander, ressaltou a importância da vitória na estreia. “Tivemos dificuldades no início da partida, mas depois acertamos a marcação e conseguimos impor nosso ritmo. Valeu o empenho de todos”, relatou o pivô.

 

 

 

O próximo compromisso da UNIFAE no basquete será domingo, 11 de junho, às 15h30, contra o Mackenzie, pela Série Diamante do Paulista Universitário. A vitória coloca o time na final do torneio. O campeão garante a vaga para representar o estado de São Paulo no JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que este ano será em Goiânia/GO.

 

“Esta partida de domingo já será nossa primeira decisão no ano. Os treinos serão intensos nesta semana e vamos a busca da vitória para colocar a UNIFAE na quarta decisão seguida do Campeonato Paulista Universitário”, concluiu Renor.

 

INVESTINDO NO ESPORTE

 

Desde 2014, a UNIFAE investe no esporte universitário, levando as modalidades para patamares cada vez mais altos a nível regional, estadual e até nacional. O basquete masculino já conquistou o bicampeonato paulista e brasileiro (2014 e 2015), e, em 2016, foi vice-campeão da Liga Ouro e da Série Diamante.

 

As equipes do Futsal Feminino, Futsal Masculino e Handebol Masculino também vêm buscando seu espaço a cada torneio, chegando longe nas competições que disputam. As estreias dessas modalidades estão programadas para ocorrer nos próximos dias e serão divulgadas em breve pelo site www.juesp.com.br.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.