São João da Boa Vista
MIN. 12 º C | MAX. 22 ºC
12/06/2017 | 20:31

Basquete UNIFAE vence MACKENZIE por 82 a 45

Unifae | Jornalismo

A equipe de basquete masculino da UNIFAE garantiu, neste domingo, 11, em São Paulo, a vaga para sua quarta final consecutiva de Campeonato Paulista Universitário, ao vencer o Mackenzie por 82 a 45 (38 a 9 no 1º tempo).

 

A partida ocorreu no ginásio do Esporte Clube Banespa e contou novamente com amplo domínio do time sanjoanense. Mesmo com o bom ritmo dos paulistanos, que estão em plena disputa de competições da Federação Paulista de Basquete, os alunos da UNIFAE se sobressaíram com a forte marcação e a velocidade nos ataques.

“A cada jogo estamos encontrando nossa melhor forma e conseguindo atuar com mais qualidade. Seguiremos treinando com bastante intensidade, mas acredito que estamos entrando no nosso melhor basquete”, detalha o técnico Paulo Renor Rosa Junior.

O pivô Evander foi o cestinha do jogo, anotando 16 pontos. “Nosso elenco está se acertando com os reforços que chegaram. O esforço está sendo intenso e vamos lutar muito para trazer este tricampeonato para a UNIFAE”, ressaltou o jogador.

Também atuaram e pontuaram os seguintes atletas: Diogo (12), Dieguinho (11), Otávio Reis (10), João Felipe (7), Luizinho (7), Lucão (6), Alison (5), Arquidally (4), Alemão (4), Otávio Damião e Antonio. A preparação física fica a cargo de Marcus César de Lima.

Para os jogos decisivos entre UNIFAE e UNIP, que deverão ocorrer no mês de agosto, a FUPE – Federação Universitária Paulista de Esportes – se reunirá com os representantes das instituições para definir a melhor forma para o confronto.

SOBRE O CAMPEONATO

A Série Diamante do Campeonato Paulista reúne as maiores forças do esporte universitário do Estado de São Paulo. Em formato de quadrangular, UNIFAE, UNIP, USP e Mackenzie se enfrentam. Os dois primeiros garantem vaga na final.

Com duas vitórias cada, UNIFAE e UNIP repetirão a final que ocorre há três anos seguidos. Bicampeão, em 2014 e 2015, e vice, em 2016, o Centro Universitário sanjoanense busca o tri em 2017. O campeão ganha a chance de representar o Estado de São Paulo nos Jogos Universitários Brasileiros – JUB’s –, que este ano será no mês de outubro, em Goiânia/GO.

Nesta competição, a UNIFAE também busca o tricampeonato, já que conquistou o torneio em 2014 (Aracaju/SE) e 2015 (Uberlândia/MG).

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.