São João da Boa Vista
MIN. 23 º C | MAX. 35 ºC
28/04/2019 | 13:55

Basquete: Unifae vence em casa por 71 x 56

Unifae | Jornalismo

A UNIFAE São João volta a vencer  em casa nesse domingo (28), no ginásio do CIC.

Unifae São João 71 x Araraquara 56.

Uma bela vitória com 15 pontos de vantagem. 

Parabéns aos atletas e toda equipe Unifae!

 VEJA O RELEASE OFICIAL:

UNIFAE/SÃO JOÃO DA BOA VISTA DERROTA ARARAQUARA NO FECHAMENTO DA TERCEIRA RODADA DO RETURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

A terceira rodada do returno da fase inicial do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino – 2019 foi complementada, neste domingo (28 de abril), com a vitória da Unifae/São João da Boa Vista sobre a Araraquara / ABA /  Fundesport, atuando no ginásio Nildes Fontão de Souza (CIC), em São João da Boa Vista (SP), por 71 a 56 (32 a 26 no primeiro tempo). 

 

O time visitante iniciou em ritmo muito forte, logo conseguindo vantagem no marcador e chegando a liderar com uma vantagem de 12 pontos (02 a 14). Mas, depois um pedido de tempo e algumas alterações promovidas pelo técnico Paulo Renor, na metade do período inicial, a equipe da casa melhorou a sua performance e foi baixando diferença. Em seguida, no entanto, foi o técnico Fábio Apolinário conversou com os seus jogadores e reorganizou a sua equipe; com esse panorama, o primeiro quarto terminou igual (20 a 20).

 

O segundo quarto começou em ritmo bem mais lento, com a forte marcação prevalecendo. A Unifae/São João da Boa Vista se apresentou um pouco melhor, por isso, passou a comandar o marcador e abriu vantagem, graças à melhora no aproveitamento dos arremessos de longa distância e a alguns descuidos defensivos do adversário (12 a 06).

 

Na volta do intervalo, o time de São João da Boa Vista manteve o ritmo e a equipe de Araraquara não conseguiu aproveitar os seus principais lances ofensivos, fazendo com que a diferença subisse mais um pouco (20 a 09). No período final, com os dois técnicos promovendo várias alterações, o jogo ficou mais equilibrado e a equipe visitante ficou ligeiramente na frente, mas sem alterar o panorama do jogo (19 a 21).

 

Os destaques da partida foram Rômulo Junior (18 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 02 bloqueios) e Alison Cruz (13 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 01 bloqueio), pelo time casa; Nestor Neto (15 pontos, 06 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada) e Thales Silva (11 pontos, 03 rebotes, 03 bolas recuperadas e 01 bloqueio), em favor do visitante.

 

“O começo de jogo foi difícil, mas o time foi se arrumando e conseguimos a virada. Esta foi uma vitória importante para dar moral à equipe, visto que vínhamos de dois resultados negativos, que vai seguir lutando pelo objetivo de chegar ao Final Four”, comentou o armador João Felipe Amato, da Unifae/São João da Boa Vista.

 

“Iniciamos bem o jogo, mas não conseguimos atacar no terceiro quarto, fato este que foi determinante para o resultado final; e mérito para a Unifae/São João da Boa Vista. Temos uma equipe de base jovem e um dos grandes objetivos é dar rodagem aos atletas e vamos seguir com o nosso pensamento, que é melhorar sempre”, analisou o armador Nestor Neto, da Araraquara/ABA/Fundesport.

 

O pivô Rômulo Júnior, da Unifae/São João da Boa Vista, recebeu o Troféu Vanderlei Borges de Carvalho por ter sido eleito o melhor jogador da partida. Prefeito do Município de São João da Boa Vista, Vanderlei é um grande incentivador do esporte na cidade.

 

A classificação de momento do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino – 2019 é a seguinte:

 

1º) Cravinhos Basketball – 18 pontos (08 vitórias e 02 derrota)

2º) NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG – 17 (07 vitórias e 03 derrotas)

3º) Unifae/São João da Boa Vista – 16 pontos (06 vitórias e 04 derrotas)

4º) Brusque/FME/Aradefe/Trimania – 15 pontos (05 vitórias e 05 derrotas)

5º) LSB/PMS – 15 pontos (05 vitórias e 05 derrotas)

6º) São José dos Pinhais/Guaxo – 14 pontos (04 vitórias e 06 derrotas)

7º) Blackstar Basquete/Trimania – 13 pontos (03 vitórias e 07 derrotas)

8º) Araraquara/ABA/Fundesport – 12 pontos (02 vitória e 08 derrotas)

 

A quarta rodada do returno será aberta no dia 09 de maio (quinta-feira), às 19h (de Brasília), com o duelo isolado entre LSB/PMS e Unifae/São João da Boa Vista, em Sorocaba (SP), com transmissão ao vivo pela TVNSports. O complemento da jornada acontece no dia 10 de maio (sexta-feira), com mais três partidas: Cravinhos Basketball x Araraquara/ABA/Fundesport, às 19h (de Brasília), em Cravinhos (SP); NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG x Brusque/FME/Aradefe/Trimania, às 19h30 (de Brasília), em Ponta Grossa (PR); e São José dos Pinhais/Guaxo x Blackstar Basquete/Trimania, às 20h (de Brasília), em São José dos Pinhais (PR).


A equipe de Basquete Masculino UNIFAE SÃO JOÃO conta com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes, UNIFAE, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e Planalto Materiais para Construção.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.