São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 27 ºC
26/08/2019 | 23:03

Basquete: Unifae São João vence Bauru por 111 x 104

Unifae | Jornalismo

A primeira vitória da UNIFAE São João na Divisão Especial do Campeonato Paulista de Basquete veio de forma heroica.

Foram quase três horas de partida, na noite de domingo (25), e três prorrogações, com o triunfo sobre o Sendi/Bauru em 111 a 104 (37 a 30 no 1º tempo).

 

A partida ocorreu no Ginásio Municipal Nildes Fontão de Souza (CIC), em mais uma presença maciça do torcedor de São João da Boa Vista e região. Destaque para diversas personalidades do esporte presentes nas arquibancadas, como Jarrão e Minhoca (ex-atletas que foram destaques nos tempos áureos de Casa Branca no basquete); Ana Volponi (jogadora de vôlei que defendeu a Selelção Brasileira na década de 1990); e Calango (atleta da Seleção Brasileira de Masters de Basquete).

Outra presença importante foi a do presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia, que destacou a volta de São João da Boa Vista no cenário do basquete paulista. “É uma praça muito forte da modalidade no interior de São Paulo. Tenho certeza que vamos colher vários frutos positivos para o basquete do nosso Estado”, comentou Correia, que foi recepcionado pelo Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten.

“Participar do Campeonato Paulista tem sido um aprendizado muito grande para nossos atletas, e também para nossos alunos. Agradecemos muito o convite em estar da competição. Notamos uma melhora constante a cada jogo e com certeza a vitória virá no melhor momento”, ressaltou Arten.

O JOGO – E parece que o Reitor da UNIFAE estava adivinhando. O time comandado pelo técnico Paulo Renor Rosa Junior venceu os três primeiros períodos do confronto contra Bauru (20 x 18, 37 x 30 e 52 x 42). A vitória também veio no último período, mas Bauru empatou o jogo em uma cesta de dois pontos irregular, em que o cronômetro já havia zerado: 71 a 71.

Mesmo com o erro da arbitragem, a UNIFAE manteve o ritmo e conseguiu seguir jogando de igual para igual. Depois do empate em duas prorrogações (78 x 78 e 93 x 93), na terceira os sanjoanenses foram melhores, fechando o placar em 111 a 104.

O grande destaque da UNIFAE São João foi o ala Michel, que ficou quase 53 minutos do 55 jogados, anotando 24 pontos. O ala-pivô Igor Avelino também mandou bem, somando 19 pontos. Ainda atuaram e pontuaram: Mauro Jr. (14), Alison (14), Pedrinho (13), Mateus Alex (12), Evander (7), Arquidally (6), João Felipe (2), Diogo, Rômulo e Matheuzinho.

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE SÃO JOÃO conta com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes, UNIFAE, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e Planalto Materiais para Construção.

CORINTHIANS VEM AÍ – O próximo adversário que a UNIFAE São João vai receber em seus domínios é o tradicional Corinthians. Com quatro norte-americanos no elenco, o time da Capital vem de derrota frente ao Paulistano por 80 a 74.

A partida ocorre nesta quarta-feira (28), a partir das 19h45, no ginásio do CIC. Diferente das partidas anteriores, a direção da equipe solicita ao torcedor 1 Litro de Leite Longa Vida, que será revertido à Santa Casa Dona Carolina Malheiros, em troca do ingresso para o jogo.

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE SÃO JOÃO conta com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes, UNIFAE, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e Planalto Materiais para Construção

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.