São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 28 ºC
16/08/2019 | 12:41

Basquete Unifae São João joga nesta sexta, 16

Gazeta de São João | Jornalismo

A equipe UNIFAE São João terá neste final de semana mais dois jogos em casa pelo Campeonato Paulista de Basquete – Divisão Especial. As partidas serão no Ginásio Nildes Fontão de Souza no Municipal do CIC, ambas com entrada gratuita.

Na sexta-feira, dia 16, às 19h45, a UNIFAE São João encara o São José. Dois dias depois, no domingo, dia 18, o adversário será o Rio Claro, às 17h45.

A UNIFAE jogou na segunda-feira, dia 12 contra o São José na cidade de Rio Claro, e o São José venceu por  90 a 75.

O técnico Paulo Renor Rosa Junior vem notando uma evolução na sua equipe, a cada confronto. “Os meninos já pegaram o ritmo intenso dos jogos do Paulista, diferente das competições universitárias que vinham disputando. A marcação está encaixada e nos resta agora ser efetivo no ataque. Com o apoio do nosso torcedor, vejo boas perspectivas nas próximas partidas”, declarou o treinador.

Mais uma vez, o animador Max Benanse estará em São João nos dois dias de jogo no CIC Santo André, agitando a galera presente no ginásio do CIC com suas brincadeiras, desafios e festa em quadra. Jogadores e comissão técnica esperam, como sempre, casa cheia para estes próximos desafios.

CAMPEONATO PAULISTA

Na última sexta-feira (9), a UNIFAE São João esteve em São Paulo-SP, onde enfrentou o poderoso Corinthians, que conta com quatro norte-americanos no elenco (Fuller, Robinson, Nesbitt e Johnson), além dos inspirados brasileiros Ricardo Fischer, Felipe Vezaro e Arthur Pecos.

A UNIFAE chegou a fechar o primeiro período na frente (14 a 11), mas não conseguiu segurar a velocidade de ‘Zoom’ Fuller, que converteu oito bolas de três seguidas só no segundo quarto, anotando 28 pontos no total, sendo o cestinha do confronto. Nas etapas finais, o alvinegro apenas manteve o placar, fechando-o em 77 a 53 (39 a 23 no 1º tempo).

O ala-pivô Mauro Jr. teve um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) e foi o maior pontuador sanjoanense, com 12 pontos e 11 assistências. Também pontuaram e atuaram: Igor (7), Michel (6), João Felipe (6), Mateus Alex (5), Evander (4), Arquidally (4), Pedrinho (3), Alison (2), Diogo (2), Matheuzinho (2) e Dudu.

Além do auxílio técnico de Marcus César de Lima, alunos de Fisioterapia da UNIFAE, supervisionados pela professora Vanessa Villas Boas, também tiveram a oportunidade de viajar com a delegação. Elas realizaram trabalhos específicos com os atletas e tiveram a oportunidade de trocar experiências com o Departamento de Fisioterapia do Corinthians.

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE SÃO JOÃO conta com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes, UNIFAE, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e Planalto Materiais para Construção

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.