São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
11/06/2019 | 15:00

Basquete: Unifae São João garante o Bronze no Campeonato Brasileiro

Guia São João | Jornalismo

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE São João, que conta com o apoio da UNIFAE, Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista e Sequóia Loteamentos, garantiu o 3º lugar no “Final Four” do Campeonato Brasileiro, no último sábado (8), em Ponta Grossa-PR.

No Facebook oficial da Unifae não faltaram elogios aos atletas. Veja:

"NOSSOS GUERREIROS SÃO BRONZE!!!
Um feito histórico, uma campanha histórica. Chegamos às finais do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, e garantimos o 3º lugar. Muito orgulho dos nossos alunos-atletas. Parabéns a todos!
"

A conquista veio depois da vitória sobre o Basquete Brusque-SC em 67 a 55 (30 a 28 no primeiro tempo). Os destaques da partida foram Dudu (18 pontos) e Igor Avelino (16 pontos e oito rebotes) em favor do time paulista.

 

Na semifinal, realizada na noite de sexta-feira (7), a UNIFAE foi derrotada pelos donos da casa, o NBPG, em 73 a 55 (41 a 31 no 1º tempo). Já Cravinhos venceu Brusque na outra semifinal em 68 a 59. Na decisão, foi derrotado pelo time paranaense em 109 a 99, depois de três prorrogações.

 

O técnico Paulo Renor Rosa Junior avaliou o resultado de forma positiva. “Apesar de não deixarem decidirmos as finais no Estado de São Paulo, o que era de direito de Cravinhos (por ter sido 1º lugar), temos que parabenizar nosso elenco por tudo que fizeram na competição. Garantimos o bronze e a segunda melhor campanha, com 11 vitórias em 16 jogos. Por ser uma primeira competição nacional do nosso time, o resultado foi muito importante e satisfatório”, destacou o treinador sanjoanense.

 

“Todos foram bastante guerreiros e isso muito valoriza nossa conquista da medalha de bronze. Fizemos grandes partidas e fomos a única invicta nas partidas em casa. Para um primeiro ano competindo a nível nacional, foi um grande resultado”, avaliou João Felipe, armador da UNIFAE São João.

 

Apesar da conquista, o time da UNIFAE não terá tempo de comemorar. Os jogadores voltam aos treinos na manhã de terça-feira (11), onde iniciam a preparação para a final dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS Fase Estadual, que ocorre neste domingo (16), às 13h, contra a UNISANT’ANNA, no Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo-SP.

 

A equipe busca o tetra da competição (levou em 2014, 2015 e 2018). Se vencer, garante a oportunidade de disputar a Conferência Sul do JUBS, que será em Maringá-PR, de 19 a 24 de agosto. Em julho ainda tem os Jogos Regionais, que será em Americana-SP, e a UNIFAE representará São João da Boa Vista-SP.

 

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE SÃO JOÃO conta com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes, UNIFAE, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e Planalto Materiais para Construção.

 

FINAIS DO JUBS – Além do Basquete Masculino, Futsal e Vôlei da UNIFAE também realizam as finais dos Jogos Universitários Brasileiros, no próximo final de semana, no primeiro ano das duas modalidades na competição.

 

No sábado (15), no Ginásio Vlamir Marques (Parque São Jorge), às 16h, o Futsal Masculino entra em quadra. Já no domingo, às 11h, também no Centro Olímpico, é a vez do Vôlei Feminino. Ambos enfrentarão a poderosa UNIP, atuais campeãs do torneio nos dois esportes, que conta com vários atletas profissionais no elenco

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.