São João da Boa Vista
MIN. 16 º C | MAX. 30 ºC
30/07/2019 | 08:00

Basquete Unifae São João estréia na Divisão Especial do Paulista no dia 31

Gazeta de São João | Jornalismo

A equipe UNIFAE São João está pronta para retornar a elite do basquetebol paulista, na próxima quarta-feira , 31 de julho.  Quase 12 anos depois, a região volta a figurar entre as grandes forças da Divisão Especial do Estado. A competição, organizada pela FPB – Federação Paulista de Basketball – vai até o mês de outubro e conta com 13 equipes participantes.

No grupo A, estão: Franca, Mogi das Cruzes, Pinheiros (São Paulo), Liga Sorocabana (Sorocaba), São Paulo, América (São José do Rio Preto) e Osasco. No grupo B, além da UNIFAE São João, têm também: Paulistano (São Paulo), Corinthians (São Paulo), Bauru, São José dos Campos e Rio Claro.

O primeiro jogo da UNIFAE São João será contra o Paulistano, às 20h00, no Ginásio Nildes Fontão de Souza (CIC), com entrada gratuita. No primeiro turno, São João ainda enfrenta: Bauru (04/08 – 18h – fora de casa); Corinthians (09/08 – 20h – fora de casa); São José (16/08 – 20h – em casa); e Rio Claro (18/08 – 18h – em casa).

Os dois primeiros de cada chave avançam direto para as quartas de final, enquanto que, do 3º ao 6º vão para as oitavas, onde disputam playoffs melhor de três partidas.

ELENCO

A UNIFAE São João manteve seu grupo de 18 jogadores/estudantes, com média de 23,1 anos, os quais participaram de três competições neste primeiro semestre, sob o comando do técnico Paulo Renor Rosa Junior (Renor), preparação física de Marcus César de Lima (Marcão) e auxílio-técnico de Eduardo dos Reis Baeta (Feliz).

Em junho, o time conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes, organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball), após vencer 11 das 16 partidas realizadas. Duas semanas depois, garantiu a medalha de prata na Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros, em torneio realizado pela FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) e CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário).

O primeiro título do ano veio no início de julho, nos 63º Jogos Regionais, realizado em Americana-SP, após vitórias sobre Atibaia, Valinhos, Santa Bárbara D’Oeste e Araras. O resultado lhe classificou para os Jogos Abertos do Interior, que será em Marília-SP, no mês de novembro.

"Sabemos das dificuldades que vamos encontrar neste Campeonato Paulista, mas tentaremos surpreender com o conjunto que formamos no início do ano, além de contar com a força da nossa torcida nos jogos em casa”, destaca o técnico Renor

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.