São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 26 ºC
19/05/2019 | 10:00

Basquete Unifae São João está nas finais do Campeonato Brasileiro de Clubes

Unifae | Jornalismo

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE São João, que conta com o apoio da UNIFAE, Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista e Sequóia Loteamentos, confirmou sua classificação antecipada à Fase Final do Campeonato Brasileiro de Clubes.

 

 

Em partida realizada na manhã de domingo (12), no ginásio do CIC, o time da casa venceu o líder Cravinhos de forma apertada: 69 a 65 (36 a 30 no 1º tempo). A equipe sanjoanense usou bem o fator quadra, levando vantagem em grande parte do jogo.

 

“Foi uma vitória muito importante, que nos deu o primeiro objetivo que era a classificação. Agora temos mais dois jogos em casa, em que vamos buscar a liderança para trazer as finais para São João da Boa Vista”, comentou João Felipe, armador da UNIFAE São João.

 

Os atletas mais efetivos entre os sanjoanenses foram o ala-armador Dieguinho (19 pontos e 04 rebotes) e o ala-pivô Igor Avelino (17 pontos e 04 rebotes). Dieguinho também recebeu o Troféu Antonio Zanetti, por ter sido eleito o melhor jogador da partida. Professor de Educação Física, Zanetti foi muito ligado ao basquete da cidade.

 

Com a vitória, o time se manteve na 3ª posição, com 20 pontos, mas agora está a um ponto dos líderes Cravinhos e Ponta Grossa, que se enfrentam na próxima rodada. Brusque, Liga Sorocabana e São José dos Pinhais vão brigar pela última vaga do “Final Four”. Araraquara e Joinville já estão eliminados.

 

PRÓXIMOS JOGOS

- Pelo Campeonato Brasileiro, a UNIFAE volta a jogar na quinta-feira (23 de maio), às 20h, contra o Blackstar/Joinville.

- Já no sábado (25 de maio), às 16h, é a vez de encarar Brusque, fechando a fase de classificação

  •  As duas partidas serão no Ginásio do CIC, com entrada gratuita.

 

Pela Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros, o time joga neste sábado (18), às 13h45, pelas quartas de final, enfrentando a USP. A partida será realizada no Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo-SP. Se vencer, encara na semifinal o vencedor de UNIP x Mackenzie.

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE SÃO JOÃO conta com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes, UNIFAE, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e Planalto Materiais para Construção

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.