São João da Boa Vista
MIN. 10 º C | MAX. 24 ºC
09/03/2019 | 13:00

Basquete Unifae estréia domingo no Campeonato Brasileiro

Gazeta de São João | Jornalismo

A equipe de Basquete UNIFAE São João, que conta com a parceria entre UNIFAE e Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, estreia neste domingo (10), às 11h, contra o Araraquara/ABA/Fundesport pelo Campeonato Brasileiro organizado pela CBB – Confederação Brasileira de Basquete.

A partida será realizada no ginásio de esportes Castelo Branco, o tradicional “Gigantão”, um dos templos do basquete paulista e brasileiro.

Foi lá que o time de Araraquara conquistou títulos estaduais e disputou competições nacionais com públicos de até 8 mil pessoas. O time local volta ao cenário depois de sete anos desativado.

A UNIFAE São João, depois de uma semana forte de treinamento e amistosos (veja abaixo), está pronta para seu primeiro confronto, mesmo sabendo que encontrará dificuldades neste início de temporada.

“Vai um tempo para os novos atletas se adaptarem a maneira de jogo do nosso grupo. O importante é que mantivemos a base, e isso nos dá motivação para realizarmos uma boa estreia no domingo”, destacou o técnico da UNIFAE São João, Paulo Renor Rosa Junior.

O armador Pedrinho Lopes, uma das novidades do elenco sanjoanense, está confiante para o primeiro jogo. “Nosso grupo está bem forte, tem bastante opções de banco. Isso vai nos colocar em boas condições para enfrentarmos todas as equipes de igual para igual”, ressaltou o atleta, que é aluno de Educação Física da UNIFAE.

Além de UNIFAE São João x Araraquara, mas três partidas abrem o Campeonato Brasileiro. No sábado (9), às 16h, jogam NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG (Ponta Grossa/PR) x Blackstar (Joinville/SC); no domingo, também às 11h, tem Cravinhos/SP x LSB/PMS (Sorocaba/SP) e São José dos Pinhais/Guaxo x Brusque/FME/Aradefe/Trimania.

Pelo regulamento, todos se enfrentam em Turno e Returno. Os quatro primeiros avançam para o Final Four, com o líder da primeira fase tendo o direito de sediar o Quadrangular Final em casa.

AMISTOSOS

Visando a estreia, a equipe UNIFAE São João realizou dois amistosos contra Cravinhos/SP, que será um dos adversários no torneio nacional. Fora de casa, na tarde de sábado (2), venceu por 55 a 53. Na manhã da quarta-feira de cinzas (6), no ginásio do CIC, nova vitória em 66 a 60.

            Do grupo atual, estiveram em quadra: os armadores João Felipe, Pedrinho, Figueiredo e Mateuzinho; os alas Dieguinho, Diogo, Alison, Dudu e Michel; e os pivôs Igor, Evander, Arquidally, Mateus, Mauro Jr., Rômulo, Bidom e Lucão. Desta lista, 12 serão relacionados para a estreia contra Araraquara.

            Além do técnico Paulo Renor, fazem parte da comissão técnica, em 2019, o preparador físico Marcus César de Lima (Marcão), o auxiliar-técnico Eduardo Baeta (Feliz), o estatístico Antonio Gabriel Gonçalves (Oito Anos) e o coordenador do curso de Educação Física da UNIFAE, Guilherme Marson Junqueira, que ficará na supervisão do time

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.