São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
13/02/2019 | 17:32

Basquete Unifae confirmado no campeonato brasileiro 2019

Unifae | Jornalismo

A equipe de Basquete UNIFAE/São João da Boa Vista, numa parceria entre UNIFAE e Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, confirmou, na última semana, sua participação no Campeonato Brasileiro organizado pela CBB – Confederação Brasileira de Basquete.

O torneio começa no dia 9 de março, com a participação de oito times. Além da UNIFAE/São João, estão inscritos: Liga Sorocabana, Ponta Grossa-PR, São José dos Pinhais-PR, Cravinhos-SP, Araraquara-SP, Brusque-SC e Black Star/Joinville-SC.

De acordo com o técnico Paulo Renor Rosa Junior, a busca por uma nova competição se deu pela excelente campanha realizada pelo grupo nos últimos anos. Só em 2018, por exemplo, foram realizados 48 jogos na temporada, sendo 45 vitórias e apenas três derrotas, com sete títulos e um 2º lugar nas oito competições disputadas.

Tivemos um ano fantástico, o que nos prontifica a disputar campeonatos de maior nível técnico. Mantendo a base, poderemos chegar bem em qualquer torneio que disputarmos”, destacou Renor.

Além do Campeonato Brasileiro da CBB, o time UNIFAE/São João prosseguirá disputando as competições universitárias, como os Jogos Universitários Brasileiros (fases Estadual, Regional e Nacional) e os torneios representando São João da Boa Vista, como Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, além da possibilidade de participar Campeonato Paulista da Divisão Especial – no qual garantiu a vaga em 2018, conquistando a Série A2 Estadual.

 

BRASILEIRO – Pelo regulamento do torneio nacional, todos se enfrentam em Turno e Returno. Os quatro primeiros avançam para o Final Four, com o líder da primeira fase tendo o direito de sediar o Quadrangular Final. O campeão poderá pleitear uma vaga nas competições da Liga Nacional de Basquete (LNB), como a Liga Ouro e o NBB – Novo Basquete Brasil.

 

A Confederação Brasileira de Basquete realizou, na tarde de terça-feira (12), em Sorocaba/SP, um evento de lançamento do torneio, que contou com a participação de dirigentes, técnicos e jogadores das oito equipes, além de representantes da CBB. A UNIFAE/São João foi representada pelo técnico Paulo Renor Rosa Júnior, pelo coordenador do curso de Educação Física da UNIFAE, Guilherme Marson Junqueira, e integrantes do laboratório de comunicação da UNIFAE.

 

Os atletas voltaram aos treinamentos na segunda-feira (21 de janeiro), no ginásio do CIC. Os treinos seguem em dois períodos (manhã e tarde), de segunda a sexta. À noite, mantém o ritmo de estudos na UNIFAE.

 

A comissão técnica vai realizar, em breve, um evento de apresentação da equipe, que conta com a chegada de novos atletas. Seguem no elenco para este ano: Diogo e João Felipe (armadores); Dieguinho, Michel, Alison, Igor, Otávio e Bruno (alas); Mateus, Evander, Arquidally e Gerson (pivôs). Os novos serão divulgados nos próximos dias.

 

A equipe de Basquete UNIFAE/SÃO JOÃO DA BOA VISTA conta com o apoio, até o momento, da Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes de São João da Boa Vista, Dent System Plano Odontológico e UNIFAE

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.