São João da Boa Vista
MIN. 11 º C | MAX. 26 ºC
21/05/2016 | 00:00

Basquete da UNIFAE vence na estréia dos Jogos Universitários Paulistas

Gazeta de São João | Gazeta de São João

A estreia do basquete da UNIFAE nos Jogos Universitários Paulista - Conferência Campinas, foi com vitória. A equipe formada com alunos da Unifae, comandada pelo técnico e também professor da UNIFAE, Paulo Renor, venceu a PUC Campinas (Atlética FACECA) por 95 a 44. O jogo foi no SESI Amoreiras, em Campinas, no dia 15 de maio.

A equipe da UNIFAE demorou para entrar no jogo, e a PUC começou com disposição e acertos no cesto, abrindo uma vantagem de oito pontos até os primeiros 5 minutos de jogo. Após muita cobrança do professor Renor, o time se encontrou em quadra e terminou o primeiro tempo virando o jogo pelo placar de 16 a 11. Já no segundo e terceiro período, a equipe Bicampeã Brasileira, colocou o seu ritmo de jogo, abrindo uma grande vantagem no placar, e no último período também não perdeu o ritmo e impôs um jogo mais técnico e corrido, fechando a partida com 51 pontos de vantagem: 95 a 44.

JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Desde 2013, a UNIFAE tem investido no esporte universitário em todas as modalidades. Os alunos do Centro Universitária já trouxeram diversas medalhas, em participações individuais e coletivas. Na capital paulista, as disputas se concentraram no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, e na Arena Olímpica, no Ibirapuera. Muitos dos atletas participantes destes jogos são federados e integrantes de seleções nacionais, o que torna ainda mais importante essas conquistas da FUPE - Federação Universitária Paulista de Esportes.

MODALIDADES

Os alunos da UNIFAE participam em diversas modalidades dos jogos Universitários Paulista, entre Futsal, Handebol e Vôlei masculino e feminino.

O time feminino de volei joga neste domingo (22) contra a Med Cup Sorocaba, no Sesi Amoreiras em Campinas.

O time de vôlei masculino também joga no domingo (22), contra o LEU UNICAMP, no Cotuca, também em Campinas.

As equipes de handebol masculino e feminino estreiam no dia 4 de junho contra a Unesp Rio Claro no Ginásio Clemente Marchiori.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.