Sabe aquela história de amarrar uma fitinha no dedo para se lembrar de alguma coisa? Pois bem, é isso mesmo que o pessoal do Banco de Sangue de São João da Boa vista está fazendo. Ao invés de fitinhas, os funcionários estão espalhando o vermelho pela cidade, através de panfletos, cartazes e luzes, tudo isso para lembrar a população da importância de doar sangue. “Essa campanha acontece no Brasil todo, onde nós conscientizamos todos os doadores a vir doar sangue, já que em junho e julho temos uma queda nas doações por conta do frio”, explica a biologista Ana Luísa Ramos da Costa.
A campanha se estende até o final de junho. A expectativa é que essas geladeiras fiquem cheias e possam atender a demanda da unidade. Mesmo com as baixas temperaturas, a expectativa dos funcionários é que todas as salas do Banco de Sangue se encham de pessoas até o dia 30 de junho. “Todo mês precisa de sangue. A gente tem uma queda muito grande neste período, mas no geral a cidade tem poucos doadores que sempre ajudam o próximo, sem pensar no benefício próprio”, diz Ana Luísa.
Fonte: Jornal de Sábado
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.