São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 23 ºC
26/04/2020 | 16:19

Auxílio Emergencial: cuidado com os aplicativos falsos

Unifae | Jornalismo

Mal foi lançado o aplicativo para preenchimento do cadastro para o benefício emergencial, vários softwares falsos começaram a circular.

O Reclame Aqui divulgou um deles, estabelecendo um comparativo com o aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal (confira na foto).

A maior diferença entre os falsos aplicativos e a versão oficial da Caixa está no ícone do app. Além disso, o nome do app falso é “Auxílio Emergencial”, enquanto o verdadeiro é “Caixa | Auxílio Emergencial”.

O aplicativo falso também não tem a identificação do autor, nem o passo a passo para a solicitação do apoio financeiro.

Portanto, fique atento!

Este é apenas um dos softwares maliciosos que começam a circular. Preste muita atenção se está mesmo no site oficial, antes de inserir seus dados.

Além de não se cadastrar para receber o auxílio de 600 reais, você ainda corre o risco de ter os seus dados pessoais e senhas utilizados por pessoas inescrupulosas para uma série de golpes

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.