São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
02/02/2018 | 09:52

Aulas na rede municipal voltam no dia 5 de fevereiro

Guia São João | Jornalismo

Os mais de 6.500 alunos das 34 escolas da Prefeitura de São João da Boa Vista voltam às aulas nesta segunda-feira, 5 de fevereiro.  Uma das novidades do ano letivo é a entrega da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Professor João Batista Scanapiecco, recém-construída no Jardim Durval Nicolau II, com capacidade de atendimento para mais de 570 crianças.

INFRAESTRUTURA

Em São João, a estrutura da rede municipal atende 1.500 crianças de 0 a 3 anos em 12 creches, 1.440 alunos de 4 a 5 anos na educação infantil e 3.540 estudantes de 6 a 10 anos em 7 unidades de ensino infantil e fundamental (mistas).

CORPO DOCENTE QUALIFICADO E PERÍODO INTEGRAL

O corpo docente conta com 174 professores no ensino fundamental, 90 no ensino infantil, 148 Professores de Apoio à Educação Básica (PAEB) de 40 horas semanais, 18 PAEBs de 20 horas semanais, 84 Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADI), 6 professores especialistas de inclusão (Atendimento Educacional Especializado – AEE), sendo 4 estatutários e 2 da parceria com o estado, e 215 estagiários (remunerados) terceirizados.

Outro importante serviço da administração municipal é o Período Integral, implantado em 2013 e atualmente desenvolvido em 18 escolas com atividades realizadas no contraturno das aulas.

MERENDA

A Prefeitura desenvolve o programa Merenda Nota Mil. Ao todo, são servidas em torno de 330 mil refeições por mês, incluindo alunos de escolas estaduais. Quanto ao transporte, por exemplo, em 2017, foram transportados 1.845 alunos por empresas terceirizadas ou por frota própria do município, além da distribuição de passes escolares para mais de 700 alunos.

TRANSPORTE ESCOLAR

A frota é composta por 49 veículos contratados e 7 veículos próprios (1 ônibus, 4 micro-ônibus e 2 peruas). Em 2017, em média, foram rodados 5250 quilômetros por dia. 

PROJETOS ESPECIAIS

A Prefeitura ainda disponibiliza uma série de programas e atividades que contribuem para o desenvolvimento dos alunos.  Entre os projetos, destaque para o “Viver e Ser Feliz” e “Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD)” voltados à prevenção de drogas; “Trilha Educar”, com abordagens ao meio ambiente; “Musicalização”, com formação de corais; e “Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica”.

IDEB

Toda essa estrutura se reflete na qualidade do ensino. Um dos exemplos é a nota 6.7 conquistada por escolas municipais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), principal indicador de qualidade de ensino no país

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.