O Bairro do Pedregulho, em São João da Boa Vista, conta desde setembro com aulas de dança gratuitas oferecidas pelo Departamento de Esportes da Prefeitura.
Com vários ritmos misturados, cerca de 40 mulheres praticam a atividade física durante uma hora ao som de axé, funk, pagode e sertanejo no salão de festas da igreja do bairro.
“São duas vezes por semana, todas às segundas e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. Para quem estiver interessado não é necessário preencher nenhum formulário de inscrição, é só chegar com roupa e calçado adequado e participar”, explica Giedry Belizario, professora estagiária responsável.
A Michele Abreu é dona de casa e quando pode ajuda o marido na agricultura. Para ela, a disposição aumenta a cada dia. “Melhorou meu condicionamento físico e por isso tenho mais disposição, já antes eu sentia muita canseira.”, explica Michele.
Outra moradora do bairro, a Tânia Aparecida Canela, que também é dona de casa, teve câncer de mama e achou na dança um caminho para dias melhores. “É outra vida, né? Foi necessária uma adaptação e a dança está me ajudando e muito nisso”, diz.
Além do Pedregulho, o projeto de dança desenvolvido pela Prefeitura está presente em outros pontos da cidade. No Centro de Lazer Clarice Borato, no bairro Santo Antônio, as atividades ocorrem às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.