São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
21/10/2017 | 16:00

Audiência pública apresenta sugestões para Plano Diretor de Turismo

Guia São João | Jornalismo

Opiniões e sugestões voltadas à elaboração do Plano Diretor de Turismo de São João da Boa Vista puderam ser apresentadas pela população durante a audiência pública realizada na noite desta quinta-feira, 19, na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Professor Germano Cassiolato. 

Aberto ao público, o evento organizado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura fez parte da primeira etapa de discussões. No auditório da escola, foram afixados cartazes temáticos com abordagens às áreas de comunicação, infraestrutura, serviços e equipamentos. 

Segundo a turismóloga Gabriela Maineri Azevedo, responsável pela apresentação do material, de agora em diante, a proposta é sugerir prioridades de curto, médio e longo prazos para que as ações sejam eficientes. 

“A audiência foi bem positiva. O pessoal participou efetivamente. É assim que começa. Trabalho devagarzinho, até a gente conseguir desenvolver o turismo de forma planejada e sustentável, mediante ao cenário que apresentamos hoje”, afirma.  

O que o Turismo de São João precisa fazer para se fortalecer? Principal foco da audiência, a pergunta recebeu diversas respostas emitidas pelo público que participou das discussões.  

Diretora da recém-criada pasta da administração municipal, Rosemary Scacabarozi Vasconcellos reforça que o apoio da população, neste momento, é fundamental para que a cidade se desenvolva com qualidade na área do Turismo.  

“Vamos terminar o Plano Diretor e apresentar à Câmara Municipal para aprovação. Depois, encaminhar à Secretaria Estadual de Turismo para que a gente busque o MIT Município de Interesse Turístico , que é uma categoria que a gente consegue verba do governo estadual”, disse

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.