São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
17/11/2017 | 11:06

Atividades culturais marcam a Semana da Consciência Negra

Guia São João | Jornalismo

Com apoio da Prefeitura, a 19ª Semana da Consciência Negra em São João da Boa Vista começa  com a solenidade de abertura no plenário da Câmara Municipal. 

A sessão solene terá a coordenação do presidente da Integração Cultural Protea, Marcos Paulo Pereira (Marcão da Capoeira). Na oportunidade, serão entregues placas de homenagens a membros da comunidade negra. 

Segundo Marcão, os homenageados “são pessoas que merecem reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade sanjoanense”. A condecoração será entregue a Rosemeire Fátima Balbino Silva e Thaís Daniel de Souza, sócias do salão de beleza “Antonias”; José Victor Quintino e Rodriane Lameo, integrantes do grupo Fênix Dance; e Lucas Domingos, proprietário do Lukão Barber Shop. 

Para a noite de sábado, dia 18, o Protea elaborou uma mesa de discussão sobre o papel do negro na sociedade. O evento está marcado para às 18h, na Associação Amigos do Clube Luiz Gama. 

Dia 20, segunda-feira, no feriado municipal da Consciência Negra -- instituído por meio da lei nº 1.982 de 27 de dezembro de 2006 – a programação reserva as atividades culturais do “Agita Protea”. Desta vez, as apresentações serão das 14h às 22h, no Galpão da Feira Livre, bairro São Benedito. 

Já a missa afro, realizada em todas as edições, está agendada para sexta-feira, dia 24, às 19h30, na igreja de São Benedito.

A programação será encerrada no sábado, 25, às 8h30, com um jogo de futebol amistoso na área de lazer Clarice Borato, bairro Santo Antonio

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.