São João da Boa Vista
MIN. 12 º C | MAX. 24 ºC
25/05/2016 | 00:00

Asilo São Vicente de Paulo inaugura espaço fitness

Gazeta de São João | Gazeta de São João

No dia 21 de maio, a Diretoria do Asilo São Vicente de Paula inaugurou um espaço fitness (palavra de origem inglesa e significa "estar em boa forma física"; o termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem estar físico e mental) e fez uma homenagem ao saudoso comerciante Benedito César de Almeida, que durante décadas foi o proprietário da Casa das Fábricas, na Praça Cel Joaquim José.

No jardim interno da instituição, localizada na Avenida João Osório, em área arborizada, foi construída uma praça e nela colocada aparelhos destinados a atividades físicas. O espaço recebeu o nome de Praça Benedito César de Almeida.

Os aparelhos foram adquiridos através de recursos próprios da instituição e com o repasse de verbas de um programa estadual que contempla projetos de instituições filantrópicas.

FISIOTERAPIA

Há 14 anos, uma parceria entre o Asilo São Vicente de Paula e o Centro Universitário UNIFEOB, proporciona aos idosos que residem na entidade, atendimento na área de fisioterapia duas vezes por semana. Este trabalho orientado por professores e com participação de alunos, tem por objetivo manter os idosos em atividade física para uma melhor qualidade de vida, e os resultados são surpreendentes.

Com os aparelhos será possível dinamizar estes atendimentos fisioterápicos, avançar nos resultados dos tratamentos principalmente quanto a mobilidade, além do que são um atrativo que vai motivar ainda mais os assistidos na questão de relacionamento social.

Na inauguração da Praça Benedito César de Almeida estiveram presentes os idosos e a diretoria do Asilo, autoridades e membros da família do homenageado. O Padre Alexandre, Vigário da Paróquia Santo Antônio, que assiste as Irmãs e os internos do Asilo, abençoou o novo espaço e serviço da entidade. Em seguida os alunos e professores do Curso de Fisioterapia da UNIFEOB coordenaram uma apresentação sobre a utilidade dos novos aparelhos com os idosos praticando exercícios.

HOMENAGEM

Na Praça Benedito César de Almeida também foi colocada uma placa para homenagear o saudoso comerciante sanjoanense, que durante mais de 40 anos integrou diretorias do Asilo São Vicente de Paulo em vários cargos, e dedicou sua vida pela instituição. Vale destacar que a irmandade do Asilo é composta por cidadãos que trabalham voluntariamente na manutenção e atendimento de idosos carentes, e sobrevive principalmente com doações da comunidade.

Representando a família de Benedito César de Almeida compareceram sua filha Iolanda, sua sobrinha Ângela Almeida Nogara e seu primeiro bisneto Sebastião Silva Júnior.

O Asilo São Vicente de Paulo é aberto à comunidade que pode visitar os idosos, conhecer a instituição e acolhe as pessoas que queiram integrar como voluntários em seus vários atendimentos aos assistidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.