São João da Boa Vista
MIN. 10 º C | MAX. 24 ºC
20/10/2018 | 08:00

Asfalto novo na Av. Izette Corrêa Fontão

Guia São João | Jornalismo

A pavimentação asfáltica no prolongamento da Avenida Izette Corrêa Fontão, trecho que será interligado à Rua Santo Pelózio, entre o Jardim Ipê e Parque dos Resedás, para facilitar o tráfego de veículos, está perto de ser entregue aos moradores da região.  

Nas últimas semanas, a empresa contratada pela Prefeitura já havia concluído os serviços de asfalto, guias e sarjetas, calçadas e sinalização da Rua Santo Pelózio, permitindo, desta forma, a liberação da via pública. 

Agora, para que as obras fiquem completas, a expectativa gira em torno do término da pavimentação asfáltica nos 212,14 metros de extensão que compreendem o prolongamento Avenida Izette, mais a rotatória com cerca de 30 metros. 

Na parte subterrânea, tanto na Santo Pelózio quanto na Avenida Izette, foram instaladas redes de água e esgoto e galerias de águas pluviais. Diretor municipal de Gestão e Planejamento, Júlio de Almeida Lino afirma que rotatória está recebendo 3.791 m² de camada asfáltica. 

Só para se ter noção de facilidade, com o prolongamento, o motorista que vier pela Avenida Izette sentido centro bairro com destino ao Parque dos Resedás, por exemplo, não precisará mais se desviar do trajeto pelos Jardins Primavera e Azaleias. Bastará seguir pelas obras finalizadas. 

“A Avenida Izette tem duas faixas de rolamento de 26 metros. Ela vai virar para a Rua Santo Pelózio com essa mesma dimensão. É um dispositivo compatível com esse cruzamento que vai beneficiar bastante”, explica o diretor.  

As obras serão entregues com plantio de grama nas laterais das calçadas e canteiro central da pista de caminhada, bem como toda a execução de sinalização de solo.  

Júlio destaca que, além de melhorar o fluxo de veículos numa das regiões mais populosas de São João, a estética do local passará a ser valorizada devido aos benefícios oferecidos. 

“O pessoal chegava no início da Avenida Izette e se deparava com uma cerca. Então, a administração do prefeito Vanderlei se empenhou para fazer, primeiro de tudo, a desapropriação, que era o passo mais burocrático e que tem que seguir esse sistema. Depois elaboração de projetos, licitação e conquista de recurso financeiro. Aquela região merece esse belo traçado de sistema viário que a gente realizou”, enfatiza Júlio Lino. 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.