São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 31 ºC
09/09/2016 | 17:21

Artista volta a São João para pintar nova obra

Guia São João | Jornalismo

A UNIFAE, como citado na Nota de Esclarecimento (íntegra, abaixo), procurou o Curador da 10ª Semana Fernando Furlanetto, realizada em 2015, Eduardo Menezes, para comunicar sobre a necessidade de pintura do muro do prédio onde vai funcionar o Ambulatório Médico e também firmar o compromisso de garantir as condições para que um novo trabalho de arte fosse feito como forma de minimizar a perda do painel pintado.

A UNIFAE cumpre seu compromisso. Mais uma vez, através de Eduardo Menezes, foi oficializado e aceito, o convite para que o artista Walter Tada Nomura, mais conhecido como “Tinho”, volte a São João da Boa Vista, no dia 04 de outubro, para criar uma nova obra grafitada em local a ser ainda determinado e oferecer um curso ou workshop sobre esta arte para a comunidade.

 

O Reitor, Prof. Dr. Francisco de Carvalho Arten, esclareceu que as despesas com a vinda do artista e da obra serão pagas pela UNIFAE e pelo IPEFAE e enfatizou que a Prefeitura Municipal não tem nenhuma responsabilidade sobre a decisão da pintura do painel, que foi tomada pela UNIFAE a partir da concessão do espaço para a montagem do Ambulatório Médico.

 

Apoio às Artes e Cultura

Tradicionalmente envolvida com a promoção da cultura e das artes em São João da Boa Vista e região, a UNIFAE, entre outras ações, produziu os documentários do Projeto “História Viva”, entre eles “Mulher Soldado”, que conta a história de Maria Sguassabia na Revolução de 32, sobre o filme “João Negrinho” e mais recente, sobre os 100 anos do Theatro Municipal. Na semana passada, foi inaugurado o Memorial Orides Fontela, que tem como objetivo resgatar a obra e a memória da poeta sanjoanense, reconhecida internacionalmente.

 

Nota de Esclarecimento

Segue a integra da nota de esclarecimento da UNIFAE sobre a pintura do painel.

“A UNIFAE esclarece que a pintura do muro do prédio que vai abrigar o Ambulatório Médico visa atender aos requisitos exigidos para o funcionamento desta importante unidade de saúde que será entregue à população de São João da Boa Vista no próximo dia 12 de setembro. Ressalta ainda que considerando ser o grafite que ilustrava o referido espaço, obra realizada durante 10ª Semana Fernando Furlanetto e mesmo com a deterioração natural apresentada no painel, consultou o Curador da Semana, Eduardo Menezes, informando-o sobre a necessidade de remoção do grafite e ofereceu um novo espaço a ser definido para a execução de outro trabalho de artistas em data também a ser combinada. A UNIFAE reafirma seu compromisso com a valorização das artes e da cultura e de prestar serviços de saúde que promovam a qualidade de vida dos moradores de São João da Boa Vista e região.”

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.