São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 24 ºC
09/02/2022 | 09:02

Artista sanjoanense no Poços Decor

Gazeta de São João | Jornalismo

De uma conversa despretensiosa entre o engenheiro civil Celso Prado e o arquiteto Beto Corrêa sobre a compra de uma casa em um bairro nobre de Poços de Caldas e da amizade-chave de Beto com a artista plástica sanjoanense Vânia Palomo nasceu a ideia da realização da primeira edição da POÇOS DECOR.

Experiente no mercado de arquitetura e construções Beto Corrêa, que já participou de duas edições da São João Decor, organizadas por Vânia, não hesitou em destacar a importância de um evento como este para a cidade: “Poços precisa disso. Apesar de já ter tido algumas edições em São João [da Boa Vista] – que é aqui próximo – aqui em Poços a gente nunca conseguiu”, explica. Com o aval do proprietário, Corrêa se encarregou se ser o elo entre Prado e Vânia Palomo – detentora da marca São João Decor – e, juntos, idealizaram a 1ª POÇOS DECOR.

            Para a artista plástica sanjoanense, o significado da primeira edição do evento representa um momento muito especial. Trata-se da retomada de um projeto adormecido há dez anos em virtude de instabilidades econômicas. Há mais de trinta anos no mercado, Vânia foi a responsável por viabilizar as três edições do São João Decor – que aconteceram em São João da Boa Vista entre 2010 e 2012. “Para mim voltar com a Decor é um momento muito especial. Hoje contamos com muitas novidades no ramo de decoração e ter a oportunidade de mostrar tudo isso ao público que pensa em construir ou decorar suas casas é indescritível. E essa é uma das características desse evento: temos a oportunidade de realizar sonhos”, descreve.

Sendo assim, a primeira edição da mostra em Poços de Caldas chega com o mesmo objetivo: reunir em um único espaço requinte e bom gosto, profissionais qualificados e tudo o que há de mais moderno no mercado nas áreas de arquitetura, design, decoração e paisagismo. “Apesar de ser engenheiro, eu gosto assim dessa parte de interiores e coisa mais bem-acabada. A minha esposa também gosta disso, a gente sempre vai junto. Eu acho assim, foi uma soma de fatores que levaram a gente a acreditar na 1ª POÇOS DECOR”, acrescenta Prado.

Para os profissionais da área, a  POÇOS DECOR surge como uma oportunidade para mostrar ao público a execução dos seus trabalhos através de uma junção de criatividade, conforto e, claro, das últimas tendências de cada segmento, com o propósito de levar ao público possibilidades de inovar sempre. Além disso, para os profissionais locais, a mostra pode ser uma oportunidade também de homenagear os 150 anos de Poços de Caldas através da criatividade em decorar, criar ou ressignificar algum cômodo da casa, por exemplo.

A magia da POÇOS DECOR acontece através da reunião de profissionais gabaritados dos estados de Minas Gerais e São Paulo que, estimulados pela criatividade e dosados pelas tendências do mercado dão forma aos ambientes, marcam sua identidade e estilo e comprovam o potencial da arquitetura, paisagismo e design regionais.

Além desses profissionais, a POÇOS DECOR possibilita parcerias com empresas e prestadores de serviços de diferentes segmentos com o objetivo de destacar os produtos e marcas que, de alguma forma, possam ser somadas aos trabalhos apresentados pelos expositores em cada ambiente da mostra.

Para o público, a POÇOS DECOR é muito mais do que uma mostra de arquitetura, design e paisagismo. Se trata de uma experiência. É vivenciar a inovação. Despertar a criatividade. Ter acesso ao que há de mais moderno na construção civil e arquitetura. Sair da zona de conforto. Vai muito além de conhecer e ter acesso a empresas de primeira e profissionais gabaritados. Proporciona inspiração e a oportunidade de se renovar a cada dia.

 

SÃO JOÃO DECOR

POÇOS DECOR tem origem na tradicional e renomada São João Decor – evento de destaque na área da construção, arquitetura e design da cidade de São João da Boa Vista, também de autoria de Vânia Palomo. “A Decor em São João foi um evento muito pioneiro no ramo da construção, design, paisagismo e decoração. Esse evento começou do zero mesmo, pois muitos aqui não conheciam esse tipo de evento. Eu diria que a Decor foi um divisor no ramo da Decoração. As pessoas passaram a se preocupar mais com o acabamento de suas casas e jardins. As 3 edições foram um sucesso”, destaca a artista.

            A última edição do São João Decor aconteceu no ano de 2012 e, segundo a organizadora, a crise econômica que atingiu o país nos anos seguintes – com a alta da inflação, desemprego etc – e que não foi diferente em São João, impossibilitou a realização de outras edições. Segundo Vânia: “isso levou a repensar no momento certo para darmos continuidade. E acabou passando. Além disso, outra dificuldade também era encontrar uma casa que pudesse abrigar o evento. Mas, nunca deixei de pensar nesse retorno em São João”.

            Quem sabe a 1ª POÇOS DECOR não reacenda a chama para o retorno e viabilização da quarta edição do São João Decor em 2023?

 

*Na foto a artista plástica Vânia Palomo com a estátua do Zé, que ganhou até uma praça

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.