São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 34 ºC
07/07/2021 | 09:00

Arthur Rinaldi comemora boa fase no Fluminense

Guia São João | Jornalismo

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Fluminense (RJ) foi até o CT Rei Pelé, em Santos (SP), e venceu o time da casa por 3 a 1, com gols de Kannedy, Samuca e Arthur.

Aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor Carioca vencia, até então, por 2 a 1, o goleiro sanjoanense Arthur Rinaldi fez a defesa da partida, quando defendeu uma bola cara a cara, contribuindo para a vitória dos Moleques de Xerém. Arthur Rinaldi é natural de São João da Boa Vista, tem 16 anos e 1,97 m.

Ficou duas semanas em avaliação no Fluminense até ser aprovado. Desde novembro de 2019 faz parte do elenco sub-17 do clube carioca, uma das equipes que mais revelam jogadores profissionais no País, tanto para o elenco principal quanto para o exterior, como os casos de Thiago Silva (Chelsea), Marcelo (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Pedro (Flamengo), Gerson (Olympique de Marselha a partir de julho), entre outros.    

 “Estou muito feliz aqui no Fluminense, estamos disputando dois campeonatos ao mesmo tempo, e estamos conseguindo desenvolver bem nosso papel.

Está tudo bem corrido, além dos jogos têm os treinos intensos e as viagens, mas estou contente com essa oportunidade de poder defender o Flu”, disse. No próximo sábado (19), às 15h, os Moleques de Xerém recebem o Corinthians, no estádio Manoel Schwartz, em Laranjeiras, pela sétima rodada do Brasileirão sub-17.

A partida terá transmissão ao vivo da CBF TV e da Eleven/MyCujoo.

TRAJETÓRIA

Arthur começou bem cedo a jogar futebol por incentivo do pai, Rone Rinaldi, um dos principais nomes da história do futebol amador em São João. O ex-zagueiro conquistou títulos por diversos times da cidade.

Com mais habilidades nas mãos, Arthur iniciou como goleiro na Esportiva Sanjoanense, com o professor João Henrique Braganhole.

No clube rubro-negro foi campeão de futsal, no sub-13, pela Liga Rio-Pardense. Já no futebol, foi campeão regional no sub-14, organizado pela Liga Sanjoanense. “Eu comecei bem pequeno [a jogar futebol], com cinco anos, mas era mais na brincadeira, eu fui levar mais sério aos oito, por incentivo do meu pai, foi ele quem me motivou, pois eu sempre gostei de acompanhar ele jogar”, contou.

O grande destaque do início de Arthur foi na 20ª Taça São João (antiga Taça Internacional), realizada em janeiro de 2019.

Na competição, um dirigente do Brasilis, de Águas de Lindóia (SP), mostrou interesse pelo goleiro sanjoanense, por intermédio do Deleizão, presidente do Olaria São Pedro, onde foi aprovado e disputou o Campeonato Paulista Sub-15. No Brasilis, se destacou principalmente em uma partida contra o Red Bull e despertou interesse de diversos observadores técnicos de times como Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

O Tricolor Carioca foi o primeiro a mostrar admiração por Arthur, por isso decidiu ir para o Rio de Janeiro, onde atualmente disputa a Copa Rio e o Campeonato Brasileiro Sub-17.

DE FAMÍLIA

Arthur Rinaldi tem para quem puxar quando o assunto é goleiro. Sobrinho de Jê Rinaldi, famoso goleiro do futebol amador de São João, e primo dos arqueiros Carlos Augusto e Paulo Vitor, que atualmente está sem clube, mas já defendeu durante a carreira as metas do Santo André (SP), do Confiança (SE), do Rio Claro (SP), do Tubarão (SC), do Juventus (SP), e por último do São Bento (SP).

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.