São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 27 ºC
07/11/2016 | 17:56

Artesãos preparam Parada de Natal

Guia São João | Jornalismo

Evento comemorativo já virou tradição em São João da Boa Vista (SP). Neste ano, serão gastos R$ 270 mil com decoração de carros e figurinos.

Artesãos de São João da Boa Vista (SP) já começaram os preparativos para a tradicional Parada de Natal da cidade. Realizado há 9 anos, o evento atrai cerca de 40 mil pessoas.

Neste ano, serão gastos R$ 270 mil com a decoração das ruas, carros alegóricos e figurinos. O dinheiro foi arrecadado por meio de uma parceria da prefeitura com a Associação Comercial e Empresarial (Ace) e a expectativa é de que o investimento aqueça a economia do município no mês de dezembro.

Galpão reúne atualmente sete pessoas para fazer o trabalho (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)Sete pessoas trabalham no galpão onde as peças são produzidas
(Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

“A gente calcula um aumento de faturamento das lojas de mais de 50% por conta do Natal”, disse o presidente da Ace, Antônio Baesso.

Produção
No ateliê de costura, a design de moda Heloisa Godoy Carvalho termina os últimos desenhos das fantasias e começa a se preparar para fazer os moldes.

Já no galpão, a turma trabalha na confecção de cinco carros alegóricos. Ao todo, o desfile terá 30 alas, com mais de 200 pessoas.

“Estamos trabalhando em sete porque ainda não fizemos as compras, mas a partir disso serão 14 pessoas no barracão, das 8h às 18h”, disse Valdemar do Nascimento, responsável pelo galpão.

Novidade
O evento deste ano terá como tema "A magia do Natal no mundo" e contará com uma novidade. Antes do desfile principal, marcado para os dias 11 e 18 de dezembro na Avenida Dona Gertrudes, no Centro da cidade, haverá uma "mini parada" no dia 4 no bairro DER, com parte dos carros e das alas.

Parada de Natal é realizada há 9 anos em São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/EPTV)

Parada de Natal é realizada há 9 anos em São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/EPTV)

Fonte: Do G1 São Carlos e Araraquara

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.