São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
18/07/2017 | 14:00

Área de lazer do Santo Antonio tem aulas gratuitas de dança

Guia São João | Jornalismo

Após reivindicações de moradores, a Prefeitura de São João da Boa Vista disponibilizou, há pouco mais de 15 dias, em duas vezes na semana, aulas de dança gratuitas no bairro Santo Antonio. 

As atividades ocorrem às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, na área de lazer Clarice Borato, sob a coordenação do Departamento Municipal de Esportes. 

A costureira Silmara Fernandes, 54, é uma das 50 mulheres que passaram a frequentar o local. O foco dela não está ligado apenas ao divertimento e as coreografias ensinadas, mas, sim, num outro motivo considerado essencial.  

 “Cuidar da saúde para ter uma velhice mais ou menos garantida. É muito prazeroso estar aqui. E o médico notou várias melhorias me tirou vários medicamentos”, destaca. 

Cada aula tem a duração de uma hora. O conteúdo preparado inclui movimentos benéficos para a saúde e muita descontração ao som de ritmos dançantes como axé, sertanejo, forró e funk. 

 

Segundo a professora estagiária Izabella Dalaqua, para participar não é necessário se inscrever. Basta ter idade acima de 18 anos. Por enquanto, a maioria de participantes é feminina. Contudo, as aulas também são abertas ao público masculino. 

“O procedimento é simples. É só apresentar o nome para a lista de presença, porque a gente tem um controle, e o número celular porque a gente tem um grupo para que fique mais fácil para conversar”, explica Izabella. 

A cozinheira Rosa Helena, 40, é outra moradora das proximidades que tem compromisso sério com as aulas. 

“Eu tive uma bebê agora, há pouco tempo, então é para ficar em forma, né? Cada dia chega gente nova e está muito bom”, diz. 

Quem também comemora é a engenheira de produção, Eliana Pereira, 50. Moradora do bairro, ela sabe que as atividades implantadas pela administração municipal são benéficas para o futuro.  “A gente acredita que o Santo Antonio pode se tornar um bairro modelo”, afirma.  

Além do bairro Santo Antonio, o projeto de dança desenvolvido pela Prefeitura está presente em outras regiões da cidade. No Centro Social Urbano do bairro (CSU) DER, as aulas são às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h30 e das 16h às 17h. 

No CSU do bairro Durval Nicolau, as atividades são às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h e das 17h às 18h

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.