São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
26/11/2016 | 10:00

Aposentados e pensionistas começam a receber a segunda parcela do 13º salário

Jornal O Município | Jornalismo

Desde a última quinta-feira, dia 24, até 7 de dezembro, os beneficiários do INSS vão receber a segunda parcela do 13.º salário, junto com o pagamento referente a novembro. No Estado de São Paulo, o total de pagamentos dessa parcela corresponde a R$ 5,2 bilhões, que serão pagos a 6,7 milhões de aposentados, pensionistas e outros beneficiários. A data do crédito é definida com base no valor da aposentadoria, da pensão ou do auxílio e também pelo número final do benefício.

Na região de São João existem 236.273 benefícios, os quais somarão nesta 2ª parcela do 13º o valor de             R$ 161.336.841,99.

Quem tem direito

Além dos aposentados e pensionistas, as pessoas que recebem benefícios temporários como o auxílio-doença também têm direito ao 13.º. Nesse caso, o valor é proporcional ao período em que a pessoa estiver recebendo o auxílio. Apenas não tem direito ao 13.º salário quem recebe benefício assistencial.

O desconto do imposto de renda é feito nessa segunda parcela e, por isso, o valor não corresponderá de 50% do benefício, caso o aposentado não seja isento desse imposto. Para quem teve o benefício iniciado depois de janeiro deste ano, a parcela do 13.º é proporcional. O beneficiário do INSS pode verificar seu extrato de pagamento, com o valor do benefício e da parcela do 13º, no site www.previdencia.gov.br.

Fonte: Jornal O Município

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.