Foi colocado em leilão o prédio da antiga Caixa Econômica Estadual (Nossa Caixa), que pertencia ao Banco do Brasil.
Localizado na Praça da Catedral 117, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e ao Theatro de São João da Boa Vista, o imóvel faz parte do cartão postal da cidade.
O preço inicial pedido é de R$ 2.102.000 (dois milhões e cento e dois mil reais). A construção tem cerca de 495m² e o terreno 628 m².
No local funcionavam uma agência do Banco do Brasil, que encerrou as atividades, e a Secretaria da Receita Estadual, que transferiu-se pra o prédio da Ciesp, na Avenida Oscar Pirajá Martins Filho.
O fato do imóvel estar em processo de tombamento poderá reduzir o número de interessados, já que em nenhuma circunstância o bem poderá ser destruído, demolido ou mutilado e quaisquer intervenções no local em termos de modificação, reforma ou demolição deverão ser precedidas de autorização do CONDEPHIC?.
Este é um dos dezenas de imóveis que o Banco do Brasil colocou em leilão nos últimos meses.
Veja o Edital
Descrição do lote
SÃO JOÃO DA BOA VISTA (SP)
AGÊNCIA DESATIVADA EM EXCELENTE LOCALIZAÇÃO
. Imóvel urbano: um prédio com área de 495,00m², dentro de um terreno com área de 628,00m², situado na Praça da Catedral, 07, Centro, município de São João da Boa Vista - SP. Melhor descrito na matrícula 72.726, do Oficial de Registro de Imóveis de São João da Boa Vista - SP.
a) Existem benfeitorias não averbadas na matrícula do imóvel, sendo que as providências para regularização correrão por conta do adquirente, conforme item 16.5 deste Edital.
b) Conforme parágrafo único do artigo 55 da Lei Municipal n° 3.460, de 10 de dezembro de 2013, com abertura do processo de Tombamento, o bem em exame terá o mesmo regime de preservação do bem tombado até decisão final do conselho. Como consequência, em nenhuma circunstância o bem poderá ser destruído, demolido ou mutilado. Quaisquer intervenções no local em termos de modificação, reforma ou demolição deverão ser precedidas de autorização do CONDEPHIC, conforme os artigos 59 e 60 da Lei municipal n° 3.460/13.
OBS.: Atentar para as Disposições Gerais deste Anexo
Lance mínimo: r$ 2.102.000,00 (dois milhões cento e dois mil reais)
Existindo valores não quitados de iptu, itr, ccir, laudêmio e condomínio, o banco do brasil s.a. Ficará responsável pela quitação dos valores devidos até a efetivação do registro da transferência do imóvel ao arrematante junto ao cartório de registro de imóveis competente. (item 16.7 do edital de leilão)
Fonte: Jornal do Parabrisa
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.