São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
25/04/2017 | 10:32

Aniversário da Vila 1º de Maio

Guia São João | Jornalismo

A Vila Primeiro de Maio comemora mais um aniversário na próxima segunda-feira, 1º, feriado do Dia do Trabalhador. Para a data especial, num dos mais antigos bairros de São João da Boa Vista, a Prefeitura prepara uma programação repleta de atividades.   

O evento reúne participação do Tiro de Guerra, celebração de missa solene, show musical, torneios esportivos, apresentações de grupos de dança, corrida pedestre, homenagens, além de prestação de serviços, montagem de brinquedos infláveis e demais atrações.  

Sob o comando do Tiro de Guerra (TG) 02/036, a programação festiva começa às 7h30, na Praça Júlio Mesquita Filho, com a solenidade de hasteamento das bandeiras (nacional, estadual e municipal) e a execução do hino nacional, com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e o chefe de instrução do TG, 1º sargento Cristiano Augusto Oliveira Carvalho.

Às 8h, com apoio do Departamento de Assistência Social, o público participa da missa solene no centro comunitário do bairro. A celebração é do padre Paulo Sérgio Fuliaro, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.  

Segundo o Departamento de Esportes, às 8h15, é a vez do Torneio de Futebol Flamarion Peres Franco, com jogos no campo do Centro Esportivo Sebastião Rodrigues do Nascimento. A primeira partida é entre Esporte Vila Operária e Santo Antonio, enquanto que Vila 1º de Maio e Clube Atlético Recanto fazem o segundo duelo, às 10h.  

Ao longo do dia, das 8h30 às 15h30, estão programadas as partidas do Troféu de Futsal Gustavo Henrique dos Santos, com a participação das escolinhas do Jardim Primavera, Centro Social Urbano (CSU) DER, CSU/Durval Nicolau, Projeto Social Jardim Almeida, Escolinha de Andradas (MG) e Escolinha do Centro de Integração Comunitária (CIC). 

Conforme ocorre em todos os anos, às 9h, a Prefeitura promove a entrega de flores a antigos moradores do bairro. Desta vez, a homenagem é para Diolanda Meneguini Rodrigues. 

Outra atração tradicional é a Prova Pedestre “Meyre Tavares Marcondes”, que chega a sua 11ª edição. Com um percurso de 6 mil metros, ao redor da praça, a corrida tem a largada às 9h30, com a inscrição (que pode ser feita uma hora antes) de crianças e adultos. 

No período da tarde, a programação recreativa tem início a partir das 13h. Ao público infantil, em especial, o evento oferece brinquedos infláveis (piscina de bolinhas, cama elástica e pula-pula) e a distribuição de pipoca e algodão doce. Corte de cabelo gratuito e demais serviços também constam na programação. 

Às 15h, começam os jogos que vão definir o campeão, vice-campeão e terceiro colocado do Torneio de Futebol Flamarion Peres Franco, bem como a realização de partidas de vôlei, futsal e jogos de mesa (dama e dominó). 

Na Praça Júlio Mesquita, no mesmo horário, debaixo de uma tenda, estão previstas as apresentações de grupos de dança do Departamento de Esportes, sob a orientação dos professores Cláudia de Jesus da Silva Silveira, Agenor Delehan e Adrielly Parolim. 

O grupo de ginástica artística coordenado pelos professores Ricardo Herrera Felipe e Roseli Herrera também participa das festividades.  

Ainda no feriado, no período da noite, estão previstos os shows musicais com a coordenação da Escola de Samba Mocidade Unidos da Vila. Às 18h, no centro comunitário, tem samba de roda entre amigos. Em seguida, às 19h, se apresenta a cantora Ariel Mançanares (participante do The Voice Brasil em 2013). O encerramento é às 20h, com o show do grupo de pagode Batuketá.  

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.