São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 35 ºC
22/07/2020 | 14:00

Ambulatório Especializado em Saúde Mental começa a funcionar em São João

Guia São João | Jornalismo

Na segunda-feira, 20 de  julho, às 7h, começa o atendimento na Unidade Ambulatorial Especializada de São João da Boa Vista, com exclusividade para serviços de saúde mental.

As atividades serão executadas por uma Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental -75 (eMASM).

O atendimento está programado de segunda a sexta-feira, até às 17h, na Avenida João Osório, 596 – Jardim Bela Vista (antigas instalações da Unidade de Saúde Dr. Acidino de Andrade).

A estrutura preparada pelo Departamento Municipal de Saúde conta com médico psiquiatra, psicológico (individual e em grupo), grupos terapêuticos com terapêuta ocupacional, planejamento familiar, triagem social e o Programa do Tabaco – São Livre do Tabaco.

Direcionado a pacientes com qualquer tipo de transtorno mental de gravidade moderada, o ambulatório somente irá atender pessoas encaminhadas por meio da Atenção Primária e serviços fornecidos pelos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS).

Compõem a equipe 1 médico psiquiatra, 5 psicólogos, 1 assistente social, 1 terapêuta ocupacional, 1 enfermeiro, 1 técnico de enfermagem, 1 auxiliar administrativo, 1 auxiliar de limpeza, 1 farmacêutica e 1 médico clínico. A administração municipal informa que os serviços são voltados para todas as faixas etárias. A proposta é fornecer assistência e atendimento em saúde mental de forma qualificada e resolutiva

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.