São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 26 ºC
03/12/2016 | 10:00

Alunos de São Roque participam de oficina na Fazenda Alegre

Jornal O Município | Jornalismo

Na sexta-feira, dia 2, alunos da Escola João Urias da Silva, de São Roque da Fartura, participaram da 5ª oficina ambiental do projeto Conjunto das Águas-Revitalização das fontes hidrominerais do município de Águas da Prata, de realização da Associação Amigos do Caminho da Fé.                       

A oficina foi realiza na Fazenda Alegre, patrocinada pelos proprietários da fazenda para o transportes dos alunos e professores. 

 

A empresa Trilha Educar, que está executando o programa de educação ambiental, explica que esta foi a oficina de encerramento de uma sequência que vem sendo desenvolvida junto aos alunos desde agosto. Participaram das oficinas os alunos do 5º ao 9º ano.                       

O objetivo das oficinas, segundo a Trilha Educar, é estimular os alunos a serem multiplicadores do conhecimento. “A temática trabalhada foi com foco na preservação dos recursos hídricos e para encerrar esta primeira etapa do programa de educação ambiental foi trabalhado o tema sustentabilidade”, explicam os biólogos  Herivelton Carlos Caldas Moreira e Camila de Oliveira                       

“A Trilha Educar agradece aos parceiros que acreditam que e através da educação que se pode trabalhar para um mundo melhor e mais justo”, dizem.                       

A segunda etapa do programa será realizada em fevereiro e atenderá as crianças do ensino fundamental I de Águas da Prata. E as oficinas para adulto continuarão sendo divulgadas e executadas.                       

“Gostaríamos parabenizar também a Escola João Urias, que através da diretora, coordenadora e professores desenvolvem um belo trabalho junto aos alunos. Foi uma valiosa troca de experiências entre todos os envolvidos”, finalizam

Fonte: Jornal O Município

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.