São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
28/11/2019 | 15:00

Alunos da Unifae participaram do Estágio para Correspondentes de Assuntos Militares

Guia São João | Jornalismo

Vestidos como verdadeiros combatentes, alunos do sexto semestre de Jornalismo da UNIFAE participaram do Estágio para Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM), nos dias 23 e 24 de novembro, durante o Exercício Agulhas Negras – maior e mais complexo adestramento avançado da Força Terrestre em 2019.

A ação teve início na manhã de sábado (23), ainda no auditório da UNIFAE, onde os estudantes estiveram com o Cel. Márcio Luiz Passos Tibério, chefe do Setor de Comunicação Social do Comando Militar do Sudeste, que deu informações históricas sobre o Exército, além de instruir como seriam as atividades desenvolvidas durante o final de semana.

Logo após, os graduandos foram divididos em duas equipes: a primeira foi deslocada para o 11ª Brigada de Infantaria Leve (Bda Inf L), em Santa Cruz das Palmeiras (SP), enquanto a segunda seguiu para a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), em Aguaí (SP). Ambas tiveram a oportunidade de conversar com porta-vozes do Exército, que mostraram as estruturas militares montadas nas respectivas cidades.

O estágio teve sequência no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec), em Pirassununga (SP), onde os futuros jornalistas se reagruparam e aprenderam a preparar ração operacional de combate e abrigos improvisados, além de vivenciar diversas ações práticas, como rastejo (foto), transposição de cercas, entre outras.

 

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.