São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 25 ºC
26/12/2018 | 09:00

Aluno Unifae é destaque em maratona aquática

Unifae | Jornalismo

O aluno do 10º Semestre de Educação Física da UNIFAE, Lucas Moreira Amaro, se destacou em duas grandes competições de Maratona Aquática, neste final de ano, fechando um 2018 de muita superação.

O nadador representaria a UNIFAE no Campeonato Paulista Universitário, no mês de maio, com grandes chances de medalha, mas sofreu um acidente de moto na semana da competição, quebrando o braço. Depois de três meses ele tirou o gesso e voltou aos treinamentos.

Sua primeira disputa foi a Maratona Aquática 14 Bis, considerada a prova mais tradicional da natação brasileira em águas abertas, realizada no canal que liga as cidades de Bertioga e Guarujá, no litoral de São Paulo.

Em um percurso de 24 km, Amaro terminou na 2ª posição da categoria B (20 a 24 anos) e 11º na classificação geral, com o tempo de 5h21m43s. Mais de 200 atletas participaram da prova.

Já no dia 27 de novembro, o aluno da UNIFAE garantiu o 2º lugar geral da 1ª Ultramaratona Rio Itapanhaú, também em Bertioga, contando com 116 competidores de todo o país. O percurso, de aproximadamente 15 km, teve largada no Bairro Mangue Seco e chegada no Forte São João.

“Estou muito feliz com os resultados. O processo para pegar ritmo de novo, depois de quebrar o braço, foi bem difícil, ainda mais tendo de competir com excelentes nadadores. Foram posições excelentes”, comemora o atleta, que também é patrocinado pela Academia Oficina do Corpo (onde também é professor) e o apoio da Nutricionista Carol Ferreira e MG Suplementação

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.