São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
11/12/2016 | 15:15

Aluna da Unifae conquista ouro nos jogos paraolímpicos universitários

Unifae | Jornalismo

Depois do sucesso dos alunos na Olimpíada Rio 2016 e nos Jogos Universitários Paulista, a UNIFAE tem mais um motivo de orgulho, a estudante Amanda Marques do 6º. semestre de Publicidade e Propaganda ficou em primeiro lugar no Arremesso de peso nos Jogos Paralímpicos Universitários, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Amanda, que reside na cidade de Mococa, está disputando também a modalidade de Lançamento de dardos, ambas na categoria F37, para atletas com limitação do movimento no membro inferior em um dos lados do corpo, mas com boa habilidade funcional no lado não comprometido. Nesta edição, os atletas estão competindo em cinco modalidades: atletismo, natação, bocha, judô e tênis de mesa.

 


Os jogos acontecem entre os dias 8 e 10 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, no bairro de Moema, em São Paulo (SP). Esta é a primeira edição do evento e, para o vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão, será mais uma ferramenta importante para o desenvolvimento do esporte paralímpico nacional. “O Comitê Paralímpico Brasileiro sempre incentivou o esporte desde a base, com o esporte escolar. Mas notamos que faltava essa transição do juvenil para o alto rendimento, então os Jogos Universitários serão a ponte entre o amador e o profissional”, resumiu Brandão.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.