São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 27 ºC
05/02/2021 | 15:00

Almofadas e sutiãs adaptados para pacientes oncológicas

Gazeta de São João | Jornalismo

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) divulgou que vai entregar à Clínica de Fisioterapia da Unifae as primeiras doações de almofadas e sutiãs especiais, adaptados para receber uma prótese externa, que serão destinadas gratuitamente para pacientes cirúrgicas de câncer de mama em atendimento na clínica.

Essa ação é parte do projeto Supera, organizado pelo CMEC em parceria com a UNIFAE, e tem como objetivo ajudar na recuperação das pacientes oncológicas, além de trazer um pouco de bem-estar e acolhimento para mulheres que passaram pela mastectomia.

As almofadas de coração foram projetadas par

a ser colocada debaixo do braço, aliviando a dor da incisão e auxiliando na proteção no uso de cinto de segurança, por exemplo. O trabalho foi inspirado na ação mundial chamada “Heart Pillow Project”, que começou nos Estados Unidos.
Já os sutiãs, tem como objetivo ajudar a elevar a autoestima dessas mulheres, sendo usadas até que a paciente esteja curada e possa fazer a reconstituição da mama.

As peças foram doadas pela empresária sanjoanense Elizandra Rinaldi Bergonsini Beraldo, proprietária da BellaLi Lingerie, por intermédio do Conselho da Mulher Empreendedora.

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura é mantido pela Associação Comercial (ACE) e tem como objetivo apoiar, conectar, inspirar e informar empreendedoras de São João da Boa Vista, favorecendo a troca de experiências, a expansão da rede de contatos e o conhecimento, auxiliando-as na evolução de seus negócios.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.