São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
26/06/2017 | 11:14

Alistamento militar termina na sexta-feira

Guia São João | Jornalismo

O prazo para o alistamento militar obrigatório deste ano termina na próxima sexta-feira (30). Segundo levantamento, cerca de 300 mil jovens em todo o País ainda não se apresentaram nas Juntas do Serviço Militar (JSM) para o processo.

Todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 são obrigados a comparecer à Junta mais próxima de sua casa para o alistamento. Caso more no exterior, o cidadão deverá procurar os consulados ou embaixadas do Brasil.

Estar em dia com o serviço militar evita algumas restrições como obter passaporte, exercer cargo público e até mesmo receber qualquer prêmio do governo federal.

Todo ano, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 100 mil são incorporados às Forças Armadas.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade e uma foto 3x4 recente.

Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data em que o jovem deverá comparecer ao TG 02/036 para tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

A Junta de Serviço Militar de São João da Boa Vista fica na Av. Dr. Durval Nicolau, nº355, Jardim Santa Clara. Telefone: 3635-1776

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.