São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
19/07/2019 | 07:54

Aguaí vai ter uma unidade do Poupatempo

Gazeta de São João | Jornalismo

O Programa Poupatempo vai ganhar cinco novas unidades ainda este ano, e uma delas será instalada na vizinha Aguaí. As outras quatro serão nas cidades de Salto, Jales, Lençóis Paulista e Campinas.

Os postos de atendimento à população serão mais modernos, com ênfase em serviços eletrônicos e equipadas com totens de autoatendimento. 

“Nosso grande desafio é melhorar o que já é ótimo, e isso não é fácil considerando que o Poupatempo tem 98,8% de aprovação nas pesquisas com os usuários”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia que anunciou a expansão do Poupatempo.

Além da instalação de novos postos em parceria com outros órgãos do governo como Detran, CDHU e Sabesp, o Poupatempo também vai ampliar o número de serviços eletrônicos que podem ser resolvidos pelo Portal, aplicativos e totens de autoatendimento, informou Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa que administra o Programa Poupatempo do governo de São Paulo.

O presidente da Prodesp, André Arruda, destacou o investimento em novas tecnologias para ampliar os serviços digitais.

Desde a instalação da primeira unidade do Poupatempo, na Sé, em 1997, o programa já prestou mais de 580 milhões de serviços à população. Só no primeiro semestre deste ano foram 15,4 milhões de atendimentos.

Para garantir excelência no atendimento, o Poupatempo atende com horários agendados. O atendente virtual Poupinha, disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br, já realizou 11,2 milhões de agendamentos desde que entrou em operação, há dois anos. Além de facilitar o agendamento, o robô que interage por chat no portal também presta serviços como a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais.

De acordo com o prefeito Alexandre Araújo, essa é mais uma conquista para Aguaí.

“Nossos cidadãosterão os serviços do Poupatempo aqui em Aguaí agora, sem precisar se dirigir para outras cidades. Estamos desde o início da gestão, atuando nas mais diversas áreas a fim de beneficiar a nossa população. A implantação do Poupatempo é um grande avanço para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.