São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 28 ºC
07/12/2020 | 08:00

Ág. Prata tem 100% de iluminação pública por LEDs

Guia São João | Jornalismo

O processo se substituição das lâmpadas alógenas pelas de led começou no início de 2019. Mesmo com o impacto da pandemia, o cronograma de trabalho foi mantido com poucas alterações e as substituições foram todas realizadas.

“Essa é mais uma promessa cumprida. Estamos deixando a cidade bem mais iluminada, mais bonita e segura. Além de iluminar melhor, as lâmpadas de led são muito mais econômicas. Isso agrega mais segurança e conforto para a população”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.

VANTAGENS DA ILUMINAÇÃO DE LED 

1 – É mais barato

As lâmpadas de LED são mais eficientes que as tradicionais. Ou seja, é produzida a mesma ou uma maior quantidade de iluminação de qualidade, com menor gasto de energia.

Essa eficiência pode chegar a ser 10 vezes maior, fazendo com o que o custo energético seja muito mais baixo.

2 – A vida útil

A eficiência também reflete na vida útil da iluminação de LED, que pode ser 40 vezes maior que uma lâmpada incandescente. Uma vida útil maior quer novamente dizer, menor custo.

3 – A iluminação inteligente

A Lâmpada LED traz uma tecnologia inteligente associada a ela: uma emissão de energia reduzida em horários de menor necessidade. Por exemplo, no início da noite quando as lâmpadas já estão ligadas, mas ainda não está totalmente escuro. Nesse caso, a iluminação de LED não precisa operar com toda a potência, podendo apenas ser um complemento à luz natural. Isso traz mais um benefício econômico. O horário de pico, entre 17:30 e 20:00 ou 18:00 e 21:00, é o momento de gasto inteligente, trazendo uma redução de custos justamente nos momentos em que são mais caros.

4 – Pouca necessidade de manutenção

Uma vida útil enorme, somada à simplicidade do funcionamento significa um baixo teor de manutenção. Essa pouca necessidade leva a menos dores de cabeça, e mais importante, menos custos.

5 – A pouca radiação

O material usado na iluminação de LED não emite a radiação encontrada em alguns materiais tradicionais. Por ser uma fonte de produção de energia mais limpa, é ótima para auxiliar na preservação do meio ambiente.

6 – Maior segurança

As lâmpadas LED permitem uma iluminação mais limpa e abrangente, com um maior índice de reprodução de cor. Isso significa que mesmo à noite, a iluminação é muito mais completa, trazendo maior visibilidade e por isso, maior sensação de segurança.

7 – É mais fresco

O material usado nas lâmpadas de LED tem a característica de produzir luz e muito pouco calor. O valor de uma única fonte parece insignificante, mas ao somar-se toda a iluminação da cidade, ou mesmo dentro de casa, pode fazer uma grande diferença na temperatura.

8 – O fator estético

Por ser um tipo de luz mais puro, com uma onda monocromática, esse tipo de lâmpada sofre menos influências que causam alterações nas cores. Isso torna a iluminação mais viva. Além disso, existem as versões coloridas que, combinadas com criatividade podem criar verdadeiras obras de arte.

9 – Segurança

Por iluminar com mais intensidade, alcançando um raio maior, a iluminação de lead garante mais segurança, principalmente nos espaços públicos.

São inúmeras as vantagens no uso da iluminação de LED. A combinação de um longo tempo de vida, baixa necessidade de manutenção e controle inteligente formam uma alternativa muito mais barata para o consumidor.

Fonte: Fala São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.