São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 25 ºC
06/04/2019 | 10:04

Acompanhe as obras do novo Pátio da Prefeitura

Guia São João | Jornalismo

Situado numa área de 182 mil m², que pertence à administração municipal, o novo Pátio Centralizador de Serviços da Prefeitura de São João da Boa Vista prossegue em estágio de construção para abrigar os Departamentos de Serviços, Obras e Infraestrutura e Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.  

Assim que obras estiverem concluídas, cerca de 170 servidores, segundo o RH da Prefeitura, serão transferidos para as novas instalações na Estrada Velha São João/Aguaí, imediações das empresas Elfusa e Vazta.

São 50 mil ² de área construída com refeitório, vestiários, salas para escritórios, guarita, oficinas para conserto de veículos, serralheria e ferramentaria. Os galpões -- um deles já edificado -- irão ocupar 2 mil m², incluindo os Setores de Arquivo e Almoxarifado. 

Desde o início das obras, já foram realizados serviços de terraplanagem, fechamento da área e instalação de redes de água e esgoto. 

Serviços de pavimentação asfáltica nas partes interna e externa constam no cronograma. Recentemente, do lado fora do Pátio, a Prefeitura executou serviços de aterro de contenção, substituição de solo e terraplanagem em 430 metros lineares da via pública. A próxima etapa engloba a construção de guias e sarjetas.  

De acordo com de Departamento Municipal de Planejamento, o projeto do novo Pátio segue as mesmas normas estabelecidas pelo Departamento de Engenharia para empresas instaladas em São João.  

 

Rotatória Avenidas Durval/Pirajá

Uma rotatória com 60 metros de diâmetro começou a ser construída pela Prefeitura entre as Avenidas Durval Nicolau e Dr. Oscar Pirajá Martins, no Jardim Nova São João. 

As obras fazem parte da desativação do atual Pátio Centralizador de Serviços. Em atividades desde a década de 1980, a estrutura está perto de ser excluída para dar espaço à rotatória.

Após uma série de estudos, engenheiros da Prefeitura chegaram à conclusão de que o melhor equipamento para desafogar o trânsito naquela região era mesmo a rotatória. 

Na primeira fase das obras, a terraplanagem deverá consumir 25 mil ³ de terra (em torno de 4.200 viagens de caminhões) para que o solo da parte interna do pátio seja nivelado ao asfalto das vias públicas.  

Logo que estiver pronta, a rotatória irá receber o plantio de 6.500 m² de grama, construção de 600 m² de calçada e 2.000 m² de pavimentação asfáltica. A Assessoria Municipal de Trânsito e Segurança reforça que a rotatória irá aumentar a segurança para motoristas e pedestres e oferecer mais agilidade em horários de grande circulação de veículos

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.