São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 31 ºC
09/03/2020 | 09:26

ACE informa: Saiba como se prevenir do coronavírus

Guia São João | Jornalismo

Nos últimos dias foram registrados os primeiros casos suspeitos de coronavírus (covid-19) no Brasil e também em nossa região. Por isso, a Associação Comercial e Empresarial está divulgando orientações básicas sobre os sintomas e métodos de prevenção a nova doença.

No Brasil, um desses casos foi confirmado na última quarta-feira, 26. Até o momento, não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus.

Deve-se ficar atento ao aparecimento de febre e sintomas respiratórios (como tosse, dificuldade para respirar, entre outros). Caso alguém manifeste algum desses sintomas deve-se procurar atendimento médico imediatamente e informar a respeito de eventual contato com outras pessoas que possuam histórico recente de viagem internacional.

Principais orientações para evitar o contágio: Lave bem as mãos, utilize álcool em gel; evite contato com doentes; evite o contato das mãos com olhos, nariz e boca; cozinhe bem carnes e ovos; cubra a boca e o nariz ao espirrar.

No eventual caso de contaminação, a doença pode ficar incubada por até duas semanas após o contato com o vírus. O período médio de incubação é de 5 dias, com intervalo que pode chegar até a 12 dias.

No ambiente de trabalho, cadeiras, mesas, telefones, teclados computadores e outros equipamentos precisam ser higienizados com pano e desinfetante regularmente (a contaminação de superfícies é uma das principais formas de transmissão de covid-19).

Pôsteres que promovam a lavagem das mãos são mais uma boa medida para os empregadores adotarem. Combine essa medida com outras de comunicação sobre higiene manual e outras atitudes saudáveis no serviço. Se você possui um colaborador que está doente ou com febre e sintomas respiratórios, ele não deve ir ao trabalho.


Simples precauções podem fazer uma grande diferença.

Evite compartilhar mensagens em redes sociais e no WhatsApp que causem pânico e que possam ser notícias falsas. Se você tiver dúvida sobre alguma mensagem recebida, acesse o site www.saude.gov.br/fakenews.

Fonte: Ace São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.