São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 32 ºC
25/07/2021 | 09:18

Ação visa arrecadar lenços para pacientes oncológicas

Guia São João | Jornalismo

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), mantido pela Associação Comercial de São João da Boa Vista, iniciou nesta segunda, 19, a campanha “Lenços Solidários”, que visa arrecadar lenços e turbantes que serão doadas às mulheres em tratamento oncológico, atendidas gratuitamente na Clínica de Fisioterapia da Unifae. O objetivo da ação é levar beleza e ajudar na autoestima das mulheres em tratamento – cujo um dos possíveis efeitos é a perda dos cabelos.

As doações podem ser feitas até 19 de agosto na Associação Comercial, conforme explica a presidente do Conselho da Mulher, Vera Sassaron Pandini. “Não há um tecido específico para o lenço, ficando a critério do doador. Porém, o ideal é que ele tenha medidas entre 90 x 90 cm e 180 x 70 cm, ou mesmo que seja um turbante”.
Vera explicou ainda que todo material arrecadado será encaminhado à Unifae que coordenará a distribuição às pacientes: “Nossa campanha não aceita doações financeiras, apenas em materiais. É uma forma também de engajar a população com a ação, pois quando a pessoal vai até um local adquirir um lenço ou mesmo reúne seus lenços para doar, isso cria um vínculo”, explica. “É um ato de solidariedade ajudar essas mulheres e poder ajudar a autoestima delas com um lenço, que fortalece essa mulher para que ela consiga continuar o tratamento”, finaliza.

ALMOFADAS E SUTIÃS
Não é a primeira vez que o Conselho da Mulher realiza ações em prol de pacientes oncológicas. No início do ano, o grupo doou almofadas em formato de coração, projetadas para ser colocada debaixo do braço, aliviando a dor da cirurgia e auxiliando na proteção no uso de cinto de segurança. O trabalho foi inspirado na ação mundial chamada “Heart Pillow Project”, que começou nos Estados Unidos. Também neste ano, o CMEC intermediou a doação de sutiãs adaptados para mulheres que realizaram a retirada das mamas – a peça ajuda as pacientes até que ela esteja apta a fazer a reconstituição da mama. As peças foram doadas pela empresária sanjoanense Elizandra Rinaldi Bergonsini Beraldo, proprietária da Bella Li Lingerie.

ONDE DOAR
As doações em lenços para cabeça ou turbantes podem ser encaminhadas à sede da Associação Comercial, situada na Rua São João, 237 – Centro. Empresas que queiram apoiar a iniciativa também podem entrar em contato pelo telefone (19) 3634-4318.

CONSELHO DA MULHER
O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) é mantido pela Associação Comercial (ACE) e tem como objetivo apoiar, conectar, inspirar e informar empreendedoras de São João da Boa Vista, favorecendo a troca de experiências, a expansão da rede de contatos e o conhecimento, auxiliando-as na evolução de seus negócios.

Fonte: ACE São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.