São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
12/05/2020 | 08:55

Ação em prol do Lar São José e São Vicente de Paulo

Gazeta de São João | Jornalismo

Já pensou que nos asilos da cidade (Lar São José e São Vicente de Paulo) e Centros de Convivência dos Idosos, núcleos habitacionais mantidos pela Prefeitura Municipal:

Centro de Convivência Dona Beloca (Pratinha), Centro de Convivência José Peres Castelhano (Jardim Nova República) e Morada Onofre Vicentini (Solário da Mantiqueira), os assistidos estão isolados devido a pandemia desde o dia 17 de março?

Assim como eles, milhares de idosos nosmunicípios paulistas se encontram nesta mesma situação.

Se para a grande maioria da população é um momento difícil, é fácil imaginar que estes idosos também sofrem muito, pois tiveram o vínculo familiar ou de amigos e visitantes dos abrigos parcialmente rompidos ou interrompidos.

Foi pensando neste quadro de isolamento social que a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, junto com o Conselho Estadual do Idoso e o Ministério Público de São Paulo lançaram a campanha de comunicação e incentivo “Um gesto de carinho para ninguém fica sozinho”. 

A ação tem como objetivo levar até eles uma palavra amiga, um gesto de carinho e conforto psicológico, por meio de e-mails. Afinal um gesto de solidariedade pode ser também fundamental na proteção e prevenção da COVID-19. A saúde mental e emocional são pontos essenciais para que todos, e principalmente os idosos, possam passar por este momento. 

Moradores próximos às instituições ou interessados também podem doar um item para a prevenção dos idosos frente à pandemia como máscaras de pano e álcool em gel (70%).  

 Tanto as cartas enviadas aos abrigos, quando as máscaras de pano serão entregues aos idosos assim que recolhidas e higienizadas. Que tal aderir a Campanha. O e-mail do Lar São José é larsaojosesjbv@gmail.com

“Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho” – os idosos vão ficar feliz em receber cartinhas com mensagens de carinho e encorajamento neste momento difícil de isolamento social.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.