São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
19/10/2016 | 10:18

Abertura da 35ª Maratona ocorre na sexta-feira

Guia São João | Jornalismo

A abertura da 35ª Maratona de Integração/Escolas Comunidade ocorre na noite desta sexta-feira, 21, às 19h30, no Centro Social Urbano (CSU) Luís de Freitas, bairro Durval Nicolau.  

A cerimônia terá o desfile dos representantes das escolas, hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e São João da Boa Vista, e a execução do hino nacional. 

A pira olímpica será acendida pelo atleta Everton Ryan Martins Ferreira, da equipe de vôlei, da Escola Professora Isaura Teixeira de Vasconcellos. Quanto ao juramento do atleta, o discurso será feito por Ana Cecília Bernardes Noronha, atleta do time de vôlei do Colégio Experimental Integrado. 

A programação ainda reserva show artístico musical com os grupos de dança infantil e melhor idade, além da apresentação da equipe de ginástica artística da Prefeitura, sob a coordenação das professoras Cláudia de Jesus da Silva Silveira e Roselei Cristiano da Silva, mais participação da estagiária Adrielly Parolin. 

Organizada pela Prefeitura de São João da Boa Vista, a competição reúne 11 escolas estaduais e particulares, com aproximadamente 2 mil alunos, nas categorias pré-mirim (11 e 12 anos), mirim (13 e 14 anos) e infantil (15, 16 e 17 anos). 

Segundo o Departamento de Esportes, os jogos da categoria infantil ocorrem de 24 de outubro a 4 de novembro, para as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa e vôlei. Para as categorias pré-mirim e mirim, a competição tem início no dia 7, com término previsto para o dia 18. 

As partidas estão programadas para o CSU/DER, CSU/Durval Nicolau, Centro Esportivo da Vila 1º de Maio, Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Sandra Matielo, Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) e Centro Educacional SESI. 

Nesta edição, estão confirmadas as participações do Centro Educacional SESI 156, Colégio Anglo São João Ensino Médio, Colégio Experimental Integrado, COC São João, Colégio Externato Ensino Médio, EEE Dona Rosinha de Oliveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, EE Coronel Joaquim José, EE Profa. Isaura Teixeira de Vasconcellos e EE Dr. Teófilo Ribeiro de Andrade, além da EE Prof. Thimóteo Silva de Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.