Conforme era anunciada, cada equipe entrava na quadra do ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC) para o desfile de abertura da 18ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista, realizada na noite desta sexta-feira, 13, em São João da Boa Vista.
Todos uniformizados, os atletas exibiam cartazes mostrando ao público de onde vieram. Alguns de muito longe, como é o caso da delegação do município de Gurupi, no Tocantins.
Após o desfile, ao som do hino nacional, houve hasteamento das bandeiras conduzido pelo prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (Brasil), diretor de Esportes Rodolfo Herrera Felipe (Estado de São Paulo) e presidente da Câmara de Vereadores Gerson Araújo (São João da Boa Vista).
Em seguida, o garoto Mateus Manso, 12, do Palmeiras Futebol Clube leu o juramento do atleta, enquanto que o acendimento da Pira da Taça foi feito pelo jogador Caio César Amorim, 18, da Escolinha da Prefeitura de São João CSU/DER.
Acompanhado da primeira-dama Solange Camargo de Carvalho, o prefeito Vanderlei discursou sobre a importância do evento e parabenizou as delegações. “Declaro aberta a Taça Internacional, sejam bem vindos e boa sorte a todos”, disse.
A competição deste ano reúne 86 equipes vindas de oito estados brasileiros: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, mais o Distrito Federal.
Atletas CSU/DER São João da Boa Vista
Aproximadamente dois mil atletas participam nas categorias sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18. Segundo a Rick Eventos, organizadora da Taça com apoio da Prefeitura de São João, mais de duzentos jogos serão disputados até o próximo sábado, dia 21, quando serão conhecidos os campeões.
Além de São João, Aguaí e Águas da Prata também recebem as partidas como municípios sub-sedes.
Sob a coordenação da professora Cláudia de Jesus da Silva Silveira, a cerimônia foi encerrada com a apresentação do grupo de dança Blackout.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.