São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
19/12/2016 | 16:53

A Santa Casa vai fechar? Sim ou Não? Entenda

Guia São João | Jornalismo

Nos últimos dias, nas redes sociais principalmente, diveras mensagens, postagens e notícias deixam a entender que a Santa Casa vai fechar, entrentanto, nada disso parece ter fundamento. Problemas a enfrentear existem, mas não que venha a trazer tais consequências de fechamento.

 

No dia 14 de dezembro, na rede social do ex-canditado à prefeito Osires Colosso Filho, foi divulgada uma imagem que, segundo o post, era uma Carta Oficial feita pelo Dr. João Vicente Marques de Oliveira, dirigindo-se à Administradora da Santa Casa, informando a paralisação no atendimento.

 

Tivemos acesso a imagem da carta, postada na rede social:

Fonte: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1299632310110112&set=a.105131786226843.8939.100001900663875&type=3&theater

 

Após a divulgação dessa imagem nas redes sociais, deu-se início a uma sequência de repostagens, comentários e muita discussão a respeito do assunto. 

 

Logo em seguida, no dia 16/12, a Santa Casa Carolina Malheiros publicou em seu website oficial e em seu perfil de rede social uma explicação ao público, com o seguinte conteúdo:

"IMPORTANTE!

Temos sim, um atraso com o pagamento de honorários médicos, mas a Santa Casa e a Prefeitura conseguiram uma verba adicional, porém não temos a CND (Certidão Negativa de Débito), por conta de dívidas antigas e a grande parte delas indevida (período onde não se reconheceu a filantropia). 


Estamos buscando na Justiça a liberação da CND. 


Este momento de crise financeira não afetou somente a Santa Casa de São João da Boa Vista, mas todas as outras e nossa situação não é diferente do resto do país.


Reconhecemos a situação com os médicos e estamos fazendo todos os esforços para sua solução no mais breve espaço de tempo possível. Para isto estamos buscando outras fontes alternativas de receitas que possam minimizar o problema.


Queremos deixar bem claro e tranquilizar a população sanjoanense que todos os serviços serão mantidos, com os esforços da Administração e dos Médicos.


Fonte: Assessoria de Imprensa

"

 

Ainda no mesmo dia 16, novamente o Sr. Osires Colosso Filho, publicou uma nova imagem que, segundo o conteúdo, trata-se de um comunicado informando o início de uma auditoria na Santa Casa, com o intuito de OBTER UM DIAGNÓSTICO que ajude a melhora a gestão da entidade.

Veja imagem do "comunicado":

Fonte: Redes Sociais

 

Todos sabemos que a Santa Casa de São João não é a única do país a passar por problemas, em todos os sentidos. E nosso intuito é deixar claro para toda a população que, sendo a Santa Casa Carolina Malheiros uma entidade secular, ela tem muita importância para a cidade e que, independente do que está acontecendo, ela tem que ser levada á serio, com a mais alta importância e respeito. Todo corpo clínico, auxiliares, conveniados, gestores, colaboradores e a população em geral,  tem que participar, colaborar e criticar de forma construtiva,  para que as coisas voltem ao normal. 

 

O UNIFAE, por exemplo, engajou-se na participação e divulgação do programa "Eu sou Amigo da Santa Casa", envolvendo todo o comércio sanjoanense, escolas públicas municipais e escolas privadas, que  estão recebendo os cofrinhos da Campanha “Eu Sou Amigo da Santa Casa”. O  objetivo é de arrecadar fundos para a Santa Casa de Misericórdia Carolina Malheiros. 

A campanha conta até como apoio de muitos artistas, principalmente os que estiveram na ultima EAPIC, entre eles Wesley Safadão, Anita, etc

 

É um desafio para todos enfrentarem, que necessitará de um grande esforço conjunto, de toda sociedade, para que nossa Santa Casa continue atendendo a população de nossa cidade e das cidades vizinhas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.