São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
13/06/2017 | 09:40

A febre dos Spinners

Guia São João | Jornalismo

Uma nova febre está tomando conta das crianças e adolescentes. E ela chegou também na turma do futebol. Vendido por menos de R$ 10, o "Fidget Spinner", uma espécie de peão moderno, tem atraído a atenção por sua simplicidade: você segura a parte do meio e gira. Simples, assim.

A nova onda já conquistou Neymar. Em seu Instagram, o brasileiro mostrou um modelo de duas pontas, no formato do símbolo característico do Batman, super-herói favorito do jogador. E o brinquedo chegou até às mãos de Gabriel Medina... Em uma festa com o atacante do Barcelona, o surfista apareceu segurando o modelo de Neymar.

Apesar de ser um fenômeno novo entre as crianças, o "Fidget Spinner" foi criado há mais de 20 anos. A americana Catherine Hettinger, atualmente com 62 anos, desenvolveu a peça em 1993 para brincar com a filha Sarah. Em 2005, porém, ela não teve condições de pagar para renovar a patente e atualmente não recebe nada pelas vendas do brinquedo

Efeitos terapêuticos

Em diversas lojas, o Spinner é vendido como um brinquedo terapêutico, que teria como objetivo ajudar no tratamento do déficit de atenção e no stress. Apesar disso, ainda não há nenhum estudo que comprove o efeito do brinquedo neste sentido.

"O Spinner está uma febre porque tem uma competição que ultrapassa muito qualquer intenção de tratamento. A criança não vai ficar mexendo na aula para ficar mais concentrado, vai ficar mexendo porque quer competir, quer ganhar", explica a psiquiatra infantil Ana Kleinman.

 

 

Fonte: UOL Esporte

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.