São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
15/08/2018 | 10:32

8ª Semana do Livro e da Biblioteca

Guia São João | Jornalismo

O Instituto Federal promove a partir de hoje a 8ª Semana do Livro e da Biblioteca, organizada pela  Coordenadoria de Biblioteca (CBI) do Campus São João da Boa.

Neste ano, as atividades serão realizadas no período de 14 a 16 de agosto e a instituição estará aberta para a participação dos alunos, servidores e comunidade externa.

A temática da Semana foi decidida pela equipe de servidoras lotadas na CBI e faz uma alusão à literatura, pintura, diversão, tendo como objetivo geral mostrar as variadas facetas da expressão “Pintando o Sete”.

O evento está diretamente vinculado à literatura, à produção de pinturas, à criação de poemas e brincadeiras que relembram a infância. As atividades serão ministradas sob a forma de exposições, intervenção, bate-papo, filmes, oficinas, Hora do Conto e música.

A finalidade do evento é comunicar a literatura, por meio da produção de pintura, de modo lúdico, e destacar a conexão presente entre livros e obras de arte, além de estimular a criatividade, a curiosidade e o desenvolvimento artístico dos participantes.

ATIVIDADES

Durante os três dias do evento, o público poderá apreciar duas exposições: Simbologia do Numeral 7”, número considerado da perfeição; e “Os 7: pinturas e Livros”  para se conhecer sete pintores famosos, suas principais obras e movimentos artísticos e a relação de cada movimento com seus representantes na literatura.

Outra duas atividades oferecidas durante toda a semana são duas Oficinas: “As sete maravilhas da ABNT: citações e referências”, com Emiliane Silvantos e Marica Carolina Gonçalves, sempre no laboratório de Informática; e “Os sete serviços da Biblioteca que você deve utilizar”.

Na quarta-feiram dia 15, no Refeitório do Campus, tem a Hora do Conto – “Bom dia Todas as Cores” com participação de alunos da EMEB Professor Carvalho Pinto.

Também nesta quarta-feira, 15, às 13h00, no auditório da Biblioteca haverá a exibição do filme “Sombras de Goya”, que enfoca a história do pintor espanhol e fala da inquisição do Século 18.

A programação inclui ainda Karaokê, recreação com músicas, palavras e brincadeiras de infâcia, e Balada “Color Biblio: Música e Poesia” com o DJ Gabriel Alves, no dia 16 a partir das 18h30

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.